3 atividades para brincar com o Show da Luna na quarentena!

Essas atividades do Show da Luna vão para ajudar as crianças a se divertirem em casa na quarentena e ainda aprenderem um montão.
Atividades do Show da Luna para a quarentena
Ouça o post

Essas atividades do Show da Luna vão para ajudar as crianças a se divertirem em casa na quarentena e ainda aprenderem um montão.

As crianças são especialistas em imaginar e criar brincadeiras. No desenho O Show da Luna, a garota curiosa Luna e seu irmão Júpiter estão sempre brincando de faz de contas: eles já imaginaram ser animais, pilotos de avião, e até planetas no espaço! Além de divertido, brincar é uma forma de aprender sobre o mundo. E isso acontece tanto no desenho como no dia a dia das crianças.

Nesse período sem aulas e de isolamento social, as crianças estão cheias de energia e com ainda mais tempo para brincar. Por isso, temos trazido aqui no blog muitas dicas de atividades para fazer em casa. Dessa vez, as dicas ficam mais divertidas ainda com a companhia dos personagens do Show da Luna!

Atividades para fazer em casa

Fazer atividades manuais e que incentivam a criatividade das crianças é uma boa forma de equilibrar o tempo que elas passam em frente às telas nesta quarentena. Além disso, muitas dessas atividades não requerem tanta supervisão dos pais, ajudando a entreter os pequenos enquanto os adultos precisam trabalhar ou cuidar da casa. 

As atividades abaixo podem ser baixadas gratuitamente no link abaixo. Então é só imprimir e aproveitar!

Veja mais sobre as atividades a seguir:

1- Fazer aviões de papel

Avião de papel

As crianças vão se divertir aprendendo como dobrar o papel para criar um aviãozinho. E sabia que tem muita ciência envolvida nessa brincadeira? De um jeito prático e lúdico, as crianças vão desenvolvendo noções sobre aerodinâmica.

Além das instruções para a dobradura, a atividade inclui 12 moldes com diferentes estampas para imprimir e criar aviões de papel muito lindos!

2- Desenhar com o Cláudio

Desenho do Show da Luna

Às vezes precisamos de um empurrãozinho para conseguir soltar a imaginação. Nessa atividade, as crianças têm 4 cenários para completar com seus próprios desenhos. Junto com Cláudio, o furão de estimação da Luna, vai ser muito divertido imaginar e criar as flores para enfeitar esses jardins.

3- Pintar os personagens

Show da Luna para pintar

Lápis de cor, canetinha, giz de cera… Se estiverem com espaço e tempo para fazer uma pequena bagunça, quem sabe até um pouco de tinta! As crianças podem colorir como quiserem 12 desenhos com os personagens do Show da Luna vivendo os mais diversos faz de contas.

Gostou das atividades do Show da Luna?

Veja abaixo outras dicas que reunimos para entreter os pequenos e incentivar o aprendizado durante a quarentena:

Seu pequeno com o Show da Luna

Coleção Personalizada: O Show da Luna!

Além de se divertir com os personagens brincando, desenhando e colorindo, seu pequeno pode fazer parte de verdade de histórias do Show da Luna!

Nos livros personalizados com o nome e as características da criança, seu pequeno vira protagonista de aventuras inéditas com Luna, Júpiter e Cláudio.

A coleção da Dentro da História inclui 4 livros com os seguintes temas:

Aproveite a promoção para receber a coleção completa em casa com 20% de desconto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts