Quando a constelação de Dragão brilha mais forte no céu, é porque o grande Quensu deixou sua casa na Lua para visitar a Terra! Nesta história, criança se encontrará com tudo aquilo que dá medo, fará novos amigos e descobrirá que não se pode julgar ninguém pelas aparências.
Para colocar seu pequeno dentro da história, é fácil. Crie o personagem com as características dele, escolha o tom de pele, o cabelo, os olhos, as roupinhas e os sapatos. Depois é só conferir o resultado, receber em casa e aproveitar a leitura.
O livro personalizado O Dragão da Lua tem 32 páginas, tamanho 27,9cm x 19,5cm, impressas digitalmente em papel firme, não revestido e sustentável (com certificação FSC).
A capa dura garante ainda mais a qualidade e durabilidade, para que essa história acompanhe seu pequeno por muito tempo.
Rafael Calça é um escritor e roteirista nascido em São Paulo, apaixonado por livros e quadrinhos. Em 2019 foi vencedor do Prêmio Jabuti, o prêmio literário mais tradicional do Brasil, na categoria Melhor História em Quadrinhos. Além de escrever, também já ilustrou inúmeros livros, revistas e coletâneas de HQs.
"Minha filha e meu sobrinho adoraram, os livros são lindos e muito bem acabados."
Nadja
"Compra fácil, rápida. A entrega também muito rápida e produto de excelente qualidade!"
Márcia
"A minha filha simplesmente amou o livro! E eu também! Obrigada"
Agna
"Minha filha e meu sobrinho adoraram, os livros são lindos e muito bem acabados."
Nadja
"Compra fácil, rápida. A entrega também muito rápida e produto de excelente qualidade!"
Márcia
"A minha filha simplesmente amou o livro! E eu também! Obrigada"
Agna
O livro permite a representação das características físicas da criança e assim se torna uma ferramenta de inclusão. Os exemplos da história incentivam a empatia no olhar para o outro, enquanto a leitura estimula a comunicação e o diálogo, essenciais para uma convivência com respeito à pluralidade.
A fantasia, as brincadeiras e o faz de conta são as bases do aprendizado na infância. Um livro é uma porta para a criança expandir sua imaginação e seu potencial criativo. Quanto mais experiências lúdicas e desafiadoras de leitura, maior será o repertório cultural e o desenvolvimento da criança.
Conseguir reconhecer e expressar os sentimentos é o primeiro passo para o autoconhecimento e a inteligência socioemocional. A criança ampliará seu repertório a partir dos exemplos da história, tornando-se capaz de comunicar o que está sentindo e de demonstrar empatia pelos sentimentos dos outros.
Quensu vive na Lua e visita a Terra de vez em quando. O dragão enorme tem olhos que brilham como estrelas de fogo, suas asas grandes parecem carregar o vento, e sua respiração é barulhenta como o trovão! O que ninguém sabe, porém, é que ele tem medo de ficar sozinho e adora bolo de laranja.
O Fanstasma vaga pela casa e prefere os canto mais escuros. Com seu lençol branco e olhos escuros, pode assustar quem o vê passando pelo corredor. Ele sonha em trocar de lençol, e poder se vestir com um bem colorido! Só tem medo de bater um vento forte e acabar levando sua roupa embora.
O Escuro também dá medo em muita gente. Faz com que as coisas se escondam, dá um ar misterioso, e até machuca, quando batemos o dedinho na quina que não vimos. O Escuro tinha medo de quando a luz aparecia, até descobrir que nessa hora ele só diminui de tamanho e se transforma em sombra.
O Monstro vive escondido embaixo da cama e pode ter várias formas diferentes, dependendo da imaginação de cada um. Tem algumas patas de aranha, e até tentáculos de polvo. Às vezes, no escuro, ele esconde alguns brinquedos que ficaram jogados no chão, e ninguém mais consegue encontrá-los.