Dessa vez, os pequenos leitores junto com Julieta, Bocão e toda a turma vão se dividir para encontrar as peças de um misterioso quebra-cabeça inventado pelo Menino Maluquinho. Depois de procurar e reunir todas as peças, os amigos vão descobrir que ninguém precisa quebrar a cabeça para fazer boas amizades e se divertir.
Para colocar a criança dentro dessa divertida aventura com Maluquinho e sua turma, é só criar o personagem escolhendo o tom de pele, dos cabelos, dos olhos, as roupinhas e os sapatos. Depois de conferir como ficou, é só receber em casa e começar a diversão em família!
O livro personalizado A Peça que Faltava tem 32 páginas, tamanho 27,9cm x 19,5cm, impressas digitalmente em papel firme, não revestido e sustentável (com certificação FSC).A capa dura garante ainda mais a qualidade e durabilidade, para que essa história acompanhe seu pequeno por muito tempo.
Ziraldo é muitos em um só: cartunista, desenhista, jornalista, chargista, pintor e dramaturgo. Na literatura infantil, a grande marca da sua carreira foi o Menino Maluquinho. Desde 1980, o garoto com a panela na cabeça já inspirou peças de teatro, quadrinhos e seriados, fazendo parte da infância de várias gerações.
"Amei o trabalho, o produto, a entrega foi rápida. É um presente para dar, receber e guardar para a vida. Muito lindo!"
Valeria
"Gostei muito do resultado final. Tudo de acordo com o que estava informado nas redes sociais."
Erica
"Amei o livro. Entrega rápida e antes do prazo!"
Sineide
"Amei o trabalho, o produto, a entrega foi rápida. É um presente para dar, receber e guardar para a vida. Muito lindo!"
Valeria
"Gostei muito do resultado final. Tudo de acordo com o que estava informado nas redes sociais."
Erica
"Amei o livro. Entrega rápida e antes do prazo!"
Sineide
A personalização gera identificação da criança com a história, que por sua vez destaca o seu potencial através do protagonismo. A criança protagonista é capaz de se enxergar como agente principal da própria vida, responsabilizando-se por suas atitudes e agindo com iniciativa e autoconfiança.
A criatividade é natural das crianças porque elas agem com espontaneidade, descobrindo o mundo sem medo de errar. Para que não comecem a criar bloqueios ao crescer, a leitura ajuda a estimular sua imaginação. Com autoconfiança, ela continuará explorando as possibilidades e criando com liberdade.
As amizades são essenciais para a socialização da criança e o fortalecimento dos seus vínculos afetivos. Por meio da leitura, ela terá contato com situações diversas que podem acontecer em seu cotidiano, aprendendo formas possíveis de resolução não-violenta, baseadas no respeito e no carinho.
Sempre com uma panela na cabeça, esse garoto não para nunca. Alegre, agitado e criativo, adora aprontar e viver aventuras com os amigos. Dá muito trabalho para sua mãe, Naná, e seu pai, Carlinhos, que até empresta o paletó azul que o Maluquinho adora vestir, apesar de ser grande demais para ele.
Muito esperta e decidida, a Julieta é a líder das brincadeiras da turma, além de ser a maior fofoqueira da área. Está sempre com a sua camiseta vermelha com desenho de raio. Para ela, nada é impossível de se fazer. Ela tem um gatinho azul muito manhoso chamado Romeu, que ama muito.
Junim é um dos melhores amigos do Maluquinho, o mais novinho e o mais baixinho da turma. Ele usa óculos e às vezes é alvo de chacotas dos colegas, que o deixam bem chateado. Talvez por isso seja um tanto desconfiado e mal-humorado, sempre discordando dos amigos só para contrariá-los.
Carolina é uma menina muito certinha e romântica. Mas não pensa só em príncipes, não. O romantismo dela é um tipo de idealismo. Ela quer melhorar o mundo. Por isso, tornou-se ecologista e vegetariana. Isso quer dizer que ela nunca come carne. Prefere a “alimentação natural”.
O Bocão é o melhor amigo do Maluquinho, sempre fiel, corajoso e simpático. Na escola ele confunde as coisas e é um sufoco pra ele aprender o que a professora tenta ensinar. Mas talvez seja isso que faz todo mundo gostar dele. Ele é muito feliz e alegra a todos com seu sorriso gigante.
Lúcio é o “cérebro” da turma. Adora ler e vive com livros embaixo do braço, e por isso tem sempre uma informação preciosa para dar aos amigos. Também é sempre o primeiro da classe, o exemplo que a professora mostra para a turma. Às vezes, é até difícil para ele parar de pensar e relaxar um pouco.