O Poder da Máscara: proteção na volta às aulas com o livro infantil

O livro infantil personalizado “O Poder da Máscara” auxilia as crianças na volta às aulas em meio a pandemia. Sabia como colocar os pequenos nessa história!
O Poder da Máscara, livro personalizado sobre volta às aulas na pandemia

Depois do período longe das escolas, as crianças e adolescentes estão retornando às aulas presenciais em diversos estados do Brasil. As escolas precisaram tomar diversas medidas para garantir a segurança dos alunos e dos funcionários. Ao mesmo tempo, também é preciso apoiar as crianças na adaptação à nova realidade com cuidados extras.

Pensando nesse cenário, a Dentro da História desenvolveu o livro infantil, “O Poder da Máscara”. O livro, que é personalizado com o nome e o avatar de cada criança, apresenta de maneira lúdica as principais medidas de proteção, a maneira correta de utilizar a máscara, de lavar as mãos e de guardar a máscara na hora do lanchinho. 

A seguir, veja como criar esse livro personalizado e descubra como ele ajuda as crianças na volta às aulas.

Como criar o livro:

1. Acesse o site da Dentro da História clicando aqui.  

2. Crie o livro com o nome da criança e suas características.

3. Confira uma prévia completa da história.

4. Em seguida, selecione a opção “Ir para o livro” para conferir seu carrinho de compras.

5. Preencha os dados para finalizar a aquisição do livro personalizado

6. Agora é só aguardar a chegada do livro para descobrir O Poder da Máscara e garantir uma volta às aulas com proteção!

Saiba mais sobre o livro “O Poder da Máscara”

O livro com recomendações para a volta às aulas presenciais teve como fonte de informações a Organização Mundial da Saúde, e é dedicado também a todos os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. 

Personagem da criança com máscara no livro personalizado
Personalização: a criança cria seu próprio personagem

A narrativa se passa no primeiro dia de aula presencial. Depois de meses em casa, e por sorte, os amigos Beto e Biscoito, um extraterrestre e um cachorrinho, moradores do espaço sideral, chegam ao planeta Terra nesse dia tão importante, conhecem a criança e a acompanham nessa volta à rotina. Beto e o pequeno inserido na história vão ensinar tudo o que aprenderam sobre o coronavírus para Biscoito, e vão colocar em prática, juntos, as medidas de segurança para ter um dia incrível.

Assim como outros títulos da Dentro da História, o livro oferece aprendizados diferentes para cada faixa etária. Confira:


De 03 a 05 anos – Com a ajuda dos personagens, a criança poderá compreender de forma lúdica a importância de usar a máscara, se sentindo como um verdadeiro super-herói ao proteger as pessoas que ama. Também conhecerá outros cuidados, como o distanciamento social e a higiene das mãos.

De 06 a 08 anos – Ao associar os cuidados necessários com superpoderes, a história estimula o uso da máscara, a higiene das mãos, o distanciamento social e outros cuidados importantes. E ao mostrar os benefícios de ir à escola, traz uma visão positiva sobre a situação.

De 09 a 12 anos – Ao conhecer as principais atitudes necessárias, como o uso de máscara e a higiene das mãos, a criança é estimulada a ser protagonista no seu autocuidado e a ter responsabilidade com a saúde das pessoas à sua volta, desenvolvendo um olhar mais positivo e leve sobre a situação.

+ Dicas para a volta às aulas com segurança

Para a segurança de todos na volta às aulas presenciais, é preciso que toda a comunidade escolar esteja consciente dos cuidados necessários, e tanto as escolas como as famílias têm um grande papel nessa missão.

Nesta outra matéria, falamos com especialistas sobre os cuidados necessários para garantir a segurança de todos na volta às aulas.

Aproveite esses recursos e compartilhe com os colegas! Juntos, vamos passar por esse período com mais informação e tranquilidade.

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts