Dentro da História participa da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

A edição virtual do maior evento literário da América Latina conta com atrações para as crianças, e a Dentro da História marca presença.
Dentro da História na Bienal Virtual do Livro
Ouça o post

A edição virtual do maior evento literário da América Latina tem atrações para as crianças, e Dentro da História marca presença junto com a Turma da Mônica.

A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo acontece entre os dias 7 e 13 de dezembro, pela primeira vez em formato digital. Se, por um lado, este ano o evento não contará com a presença das crianças explorando os enormes corredores e descobrindo um infinito universo de livros, por outro, crianças, famílias e professores terão acesso a diversos conteúdos educativos e de entretenimento gratuitos pelo portal online. 

A Dentro da História, que nasceu na Bienal do Livro de 2016 e participou de todos os eventos desde então, não poderia ficar de fora. Este ano, faz parte da Loja Virtual do espaço voltado ao público infantil, chamado Conexão Turma da Mônica

A seguir, veja mais detalhes sobre o evento online e como aproveitar a programação com os pequenos e pequenas em casa!

Bienal Virtual: Conectando Pessoas e Livros

Com o tema “Conectando Pessoas e Livros”, o maior evento literário da América Latina desta vez acontece pelo portal www.bienalvirtualsp.org.br, que dá acesso gratuito a toda programação e novidades do mundo editorial. Com mais de 100 expositores e 330 autores confirmados, o evento contará com uma grade intensa de programação, além da tradicional venda de livros.

Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar desta grande festa, conhecendo as novidades e aproveitando as palestras. A organização da Bienal Virtual espera receber mais de 1 milhão de visitantes on-line, sendo que na edição de 2018 o evento contou com um público de 663 mil pessoas.

Outra vantagem é que o ambiente virtual vai possibilitar que o público assista a todas as palestras por mais tempo. O portal fica no ar até 13 de janeiro e não há necessidade de cadastro para assistir aos debates e visitar as salas dos expositores.

As crianças na Bienal Virtual: Conexão Turma da Mônica

Turma da Mônica na Bienal Virtual
Espaço infantil da Bienal Virtual: Conexão Turma da Mônica

A turminha de Mauricio de Sousa é a grande anfitriã do ambiente virtual dedicado ao público infantil do evento. No portal Conexão Turma da Mônica, a Bienal contará com maratonas de desenhos animados, séries da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, palestras para pais e educadores, e lives de contação de histórias.

Livro personalizado da Dentro da História e Turma da Mônica

A Loja Virtual reúne as principais publicações indicadas para incentivar a paixão pela leitura desde muito cedo. Entre as histórias, se destaca o livro personalizado da Turma da Mônica, que teve sua primeira edição lançada na Bienal do Livro de 2016 e segue sendo um dos Best Sellers da obra de Mauricio de Sousa.

Além das indicações de livros infantis, há também links para acessar diversos aplicativos da Turma da Mônica. Com o Estúdio de Colorir, é possível pintar no próprio celular desenhos originais da turminha. Já no app Turma da Mônica TV, as famílias podem assistir desde os desenhos clássicos até os mais recentes lançamentos de Mônica e sua turma.

Você sabia? A Dentro da História nasceu em uma Bienal…

Dentro da História na Bienal Virtual

A Dentro da História, maior plataforma de livros personalizados do Brasil, foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2016. Nesse ano, foram feitas 17 mil personalizações de livros da Turma da Mônica. Tudo acontecia ali mesmo: desde a criação do personagem das crianças, até a impressão instantânea do livro no estande. Uma experiência realmente mágica!

Desde então, a Dentro da História marcou presença também na Bienal de 2018, com a Fantástica Fábrica de Sonhos, novamente em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Nos dois eventos passados, a startup ofereceu às famílias visitantes uma experiência única, de ver de perto a mágica dos livros acontecer.

Este ano, apesar de não ser possível estar tão pertinho, o mais importante é seguir semeando as sementes da leitura e espalhando sonhos, alegrias e aprendizados através da Bienal Virtual. 

Para descobrir como os livros personalizados ajudam nessa missão, acesse o site da Dentro da História e aproveite para criar um agora mesmo! Afinal, ainda dá tempo para receber as histórias em casa antes do Natal e presentear os pequenos que você ama.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts