Dentro da História é destaque na Bienal do Livro com livros personalizados

Milhares de famílias já criaram livros personalizados no estande “A Fantástica Fábrica de Sonhos” da Bienal do Livro. Os visitantes acompanham a gráfica ao vivo e levam para casa histórias únicas!
dentro da historia na bienal do livro
Ouça o post

A Bienal do Livro começou na última sexta-feira, dia 03 de agosto. Durante o primeiro final de semana do evento, muitas atrações já divertiram e encantaram públicos de todas as idades. Sessões de autógrafos com autores de best sellers, youtubers, contações de histórias, palestras para educadores… A programação é diversificada e atrai todo tipo de leitor.

Por isso mesmo, o estande “A Fantástica Fábrica de Sonhos” já é um dos grandes destaques da Bienal: afinal, qual leitor nunca sonhou em fazer parte de um livro com seus personagens favoritos?

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a Dentro da História está tornando esse sonho realidade para milhares de visitantes, que criam seus livros personalizados da Turma da Mônica e acompanham a impressão na gráfica ao vivo no local.

A magia de criar seu próprio personagem

personalização bienal do livro
Foto: Dentro da História

Chegando ao estande colorido que parece uma verdadeira fábrica vinda de um mundo encantado, visitantes de todas as idades podem escolher uma tela interativa para montar um avatar com os traços dos personagens do Mauricio de Sousa.

É possível escolher o tom de pele, os olhos, o tipo de cabelo, as roupas, até óculos e outros acessórios. Tanto a altura baixa dos totens como a interface simples foram pensadas com foco nos pequenos leitores, para que as crianças consigam brincar e criar seus próprios personagens durante a visita. Assim, crianças e adultos podem se tornar novos integrantes da turma mais querida do Brasil.

livro personalizado da turma da monica
Foto: Dentro da História

Os monitores do estande, vestidos em seus macacões coloridos, guiam e divertem os visitantes na Fantástica Fábrica de Sonhos. Eles estão preparados para atender em libras e também outros idiomas, para ninguém ficar de fora dessa experiência única.

Depois de criar o personagem, o visitante pode imprimir seu livro “Conhecendo a Turma da Mônica”: na história, o próprio Mauricio de Sousa leva a uma jornada para conhecer mais de 30 personagens que criou durante a sua vida. Além do livro, também é possível optar por um combo e levar para casa outros dois produtos personalizados: um pôster e um livro de colorir, todos da Turma da Mônica e criados exclusivamente para a Bienal do Livro.

davi assef bienal do livro
Foto: Dentro da História

“O Davi achou tudo muito divertido, ele estava super animado. Criou o livro com o apoio do monitor, que o ajudou na personalização”, disse Henry, pai do Davi Assef que criou seu livro no primeiro sábado do evento.

“Eu acredito que levar a experiência online para o mundo físico é muito interessante em diversos aspectos. Recomendo muito a Bienal aos pais e iremos na próxima edição para curtir dois dias de evento. Apenas um dia foi pouco, não imaginávamos que seria tão legal e que o Davi gostaria tanto.”, contou Henry.

blog malinha pronta
Foto: Dentro da História

O pequeno Matheus, de 4 anos, também se divertiu com a personalização. “A parte de criar o personagem é, com certeza, a que o Matheus mais curtiu. Se deixasse, ele ficaria horas ali, testando todas as opções e se vendo de várias formas diferentes. É uma experiência incrível!”, contou Marcela, que divide suas experiências de passeios e viagens com o filho no blog Malinha Pronta.

A impressão do livro personalizado

bienal gráfica ao vivo
Foto: Dentro da História

Os livros criados nas telas interativas vão automaticamente para a gráfica montada no estande em parceria com a HP.

impressao livros personalizados
Foto: Dentro da História

A impressora Indigo 5900 é especializada em impressão editorial: a máquina pesa duas toneladas e pode imprimir mais de 200 páginas por minuto. Tudo isso para garantir a qualidade dos livros, feitos em material resistente e com cores vibrantes.

Enquanto os livros são impressos, as famílias podem acompanhar todo o processo nas grandes janelas de vidro que rodeiam a gráfica. Os funcionários da gráfica dobram, grampeiam e montam sem parar, sempre interagindo com o público. Os pequenos adoram ver o livro nascer bem na sua frente.

mae perfeitamente real com filhas na bienal
Foto: Dentro da História

“Com certeza o diferencial na Bienal é poder participar de todo o processo e ver os livros sendo produzidos, Maria simplesmente amou. Inclusive para crianças pequenas como a Tere, sempre é valiosa essa aproximação com o universo dos livros, a criança recebe estímulos e fica encantada com tantas cores e informações”, contou Karina, que mantém o blog Mãe Perfeitamente Real e aproveitou a tarde de sábado no evento com as pequenas Maria Eduarda e Maria Teresa.

 

O encanto dos livros

livro personalizado bienal
Foto: Dentro da História

Quando o livro sai quentinho da gráfica, os pequenos que esperam ansiosos não se seguram. Quem passa pelo estande percebe os olhares vidrados em cada página: reconhecendo o personagem que criou, encontrando seu nome na capa e no decorrer da história. A experiência de leitura começa ali mesmo, de forma única.

enzo livro personalizado na bienal
Foto: @anjinhoenzo

O Enzo, de 3 aninhos, já sentou para mergulhar na historinha logo depois de receber o livro. “O Enzo sempre gostou muito de livros e troca qualquer coisa por um livro, mas às vezes ele perde a atenção muito fácil, é comum eu estar lendo para ele e ele acaba se distraindo com outra coisas. Com o livro personalizado é diferente, ele nem se distrai, fica super focado. Acho que pelo fato de saber que é ele mesmo aquele personagem. Ele não pode ver uma foto dele ou um vídeo que é a mesma coisa, adora se ver e isso acontece no livro também.” – conta Carol, mãe do pequeno, que compartilhou a experiência em seu Instagram @anjinhoenzo.

mauricio de sousa bienal do livro
Foto: Dentro da História

E teve gente que veio de longe! A pequena Valentina viajou com a família desde Araguaína, no Tocantins, até São Paulo para participar de um evento aberto no estúdio da Mauricio de Sousa Produções na semana pré-Bienal, que inclusive aconteceu no dia do aniversário de 10 anos da fã da Turma da Mônica.

Ela já havia ganhado um livro da Dentro da História de presente de seus pais, e na Bienal pôde ver ao vivo a mágica da impressão. Ela e a irmã aproveitaram para levar para casa novas histórias personalizadas, agora autografadas pelo próprio Mauricio de Sousa durante uma tarde de autógrafos. Não vai faltar história para contar no Tocantins!

Mais surpresas para os visitantes da Bienal

Além de criar os livros personalizados no estande, o público também pode aproveitar outras atrações da Fantástica Fábrica de Sonhos.

mauricio de sousa bienal do livro
Foto: Dentro da História

Todos os dias acontecem sessões de fotos com os personagens da Turma da Mônica. É a oportunidade de registrar a passagem pela Bienal ao lado da Mônica e do Cebolinha!

E claro, o pai dos personagens também marca presença: Mauricio de Sousa tem eventos agendados durante toda a programação da Bienal, e está sempre passando pela Fantástica Fábrica de Sonhos, para a felicidade dos fãs.  

Os visitantes também podem levar livros para doação no estande, ajudando na missão de incentivar a leitura.

Todas essas atrações continuam até domingo, dia 12 de agosto. Até lá, mais milhares de leitores vão se emocionar, se divertir e viver uma experiência inesquecível de se tornar protagonista de um livro único!

Para mais informações sobre horários de funcionamento e compra de ingressos para o evento, acesse o site oficial da Bienal do Livro.

Receba o livro personalizado em casa

Quem não estiver em São Paulo também pode escolher entre 21 histórias diferentes no site da Dentro da História para criar seu livro personalizado e recebê-lo em casa.

Além da Turma da Mônica, estão disponíveis histórias com personagens como Patrulha Canina, O Show da Luna, Dora, a Aventureira, Galinha Pintadinha, Smilingüido & Sua Turma, Mundo Bita, Garotas Rebeldes e muitos outros!

Veja também: Dentro da História participa da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts