5 Aprendizados para a vida com o livro personalizado “A Grande Viagem”

Educar e preparar os filhos para o futuro é o desejo de muitas famílias, ainda que essa seja uma missão repleta de preocupações e desafios. Afinal como ensinar sobre igualdade, consumo consciente, inteligência emocional, dinheiro, dentre tantos outros temas, de forma leve, divertida e na linguagem dos pequenos?

Além de ser essencial para o desenvolvimento infantil, a leitura também é uma grande aliada para as famílias que desejam preparar as crianças para a vida adulta. Os livros infantis abrem as portas da imaginação ajudando os pequenos a descobrirem o mundo e a aprender coisas novas, enquanto contribuem para seu desenvolvimento.

Que tal conhecer uma história recheada de diversão e aprendizados para a vida das crianças?

Diversão, aventura e aprendizados em alto mar

No livro A Grande Viagem, que é personalizado com o nome e o avatar da criança, a diversão começa quando o pequeno leitor descobre que irá conhecer o barco-laboratório que sempre assiste em seu programa favorito, o “Aventuras Submarinas”. 

Ao lado da Capitã ou do Capitão Ventura as crianças embarcam em um passeio em alto mar para aprender importantes lições sobre como se planejar para conquistar sonhos, como consumir com consciência e viver uma vida cheia de aventuras. As descobertas não param por aí: confira a seguir 5 aprendizados incríveis com a história.

Consumo consciente

O que é consumo consciente? A criança encontra a resposta para essa pergunta quando o capitão do barco-laboratório a ensina a refletir antes de comprar algo ou pedir um novo presente.

Ao aprender a se questionar sobre a real necessidade das coisas que deseja, a criança descobre que não precisamos comprar a maioria das coisas que o mundo nos oferece. A partir dessa descoberta, os pequenos leitores levam para a vida adulta o entendimento de que não é errado comprar ou ter, mas sim fazer isso de forma impulsiva e sem reflexão.

O livro A Grande Viagem também ensina os pequenos a valorizar e encontrar felicidade nas coisas simples como o tempo em família, a diversão com os amigos, na leitura de um bom livro, além tantos outros momentos que são de graça e preenchem verdadeiramente o coração.

Educação financeira

Nessa viagem pelo fundo do mar a criança também aprende que para conquistar todos ou a maioria dos seus sonhos é preciso se preparar, estudar e planejar, e que nessa jornada, a educação financeira é muito importante. 

O cofrinho, que tem o formato de uma baleia simpática e sorridente, surge na história para mostrar aos pequenos e pequenas que colocar a educação financeira em prática no cotidiano é muito divertido e começa com pequenas atitudes. 

Com isso, essa aventura ajuda as crianças a conhecer os primeiros conceitos sobre educação financeira. Além disso, a história abre espaço e traz ideias de como a família pode continuar estimulando o aprendizado sobre dinheiro de forma a contribuir para que as crianças de hoje se tornem adultos preparados para administrar suas finanças no futuro. 

Inteligência socioemocional

Dentre os aprendizados para a vida com o livro A Grande Viagem, está a inteligência socioemocional. Ao realizar seus sonhos de conhecer o barco-laboratório e mergulhar no fundo do oceano, os pequenos leitores se deparam com diversos sentimentos, desde alegria até a ansiedade.

Post Relacionado

Dessa forma, os pequenos leitores descobrem que os grandes acontecimentos sempre vem acompanhados de diferentes emoções, e que é preciso conhecê-las para saber o que fazer quando elas surgirem. 

Enquanto participam da história e conhecem a alegria, a ansiedade e até mesmo a tristeza, as crianças aprendem que as emoções farão parte de sua vida e que desde cedo é preciso desenvolver a inteligência emocional para encontrar a felicidade e o sucesso no futuro. 

Preservação da natureza

Ensinar as crianças sobre a importância de preservar a natureza é o desejo de diversas famílias. Nessa aventura pelo mar os pequenos também vão descobrir por quê e como cuidar do meio ambiente. 

Enquanto mergulham no fundo do oceano para conhecer um pouquinho mais da vida marítima, a criança se depara com diferentes espécies, belezas naturais e também com a poluição causada pelo consumo excessivo de plástico e papel.

Ao verem o mar que tanto amam repleto de sujeira, os pequenos leitores compreendem o impacto das atitudes dos seres humanos na natureza e aprendem a importância de descartar o lixo no local correto, além de conscientizar as pessoas ao redor sobre o tema.

Valores comunitários

As descobertas sobre o consumo consciente e preservação da natureza levam as crianças a conhecer mais um dentre os aprendizados para a vida com o livro A Grande Viagem: os valores comunitários. 

Afinal é refletindo sobre suas reais necessidades no momento de consumir e os impactos dos seres humanos no meio ambiente que a criança compreende que suas atitudes influenciam o mundo e as pessoas ao seu redor.

Dessa forma, esses aprendizados contribuem para que valores comunitários como o respeito, ética, cidadania, solidariedade, empatia, dentre diversos outros comecem a ser desenvolvidos e fortalecidos desde a infância até a vida adulta.

Uma Grande Viagem para se divertir e aprender em família

As crianças da geração Alpha já nasceram em um mundo influenciado pela tecnologia e repleto de estímulos. Por essa razão, é fundamental prepará-los desde cedo para que sejam capazes de mudar e transformar a realidade que encontrarão no futuro.

O livro personalizado A Grande Viagem estimula toda a família a embarcar em uma aventura recheada de diversão e aprendizados, além de apresentar temas importantes para o desenvolvimento infantil. Para transformar seu pequeno ou pequena em protagonista dessa história, basta clicar aqui para garantir o livro com um desconto especial.

Os assinantes do Clube Dentro da História também podem colocar o livro A Grande Viagem em sua trilha de livros para recebê-lo junto com um Kit de Leitura super especial! Para conhecer os benefícios do Clube, basta clicar aqui.

Dentro da História:
Post Relacionado
Posts Recentes