7 Marchinhas de Carnaval para as crianças

Conheça as melhores e mais animadas marchinhas de Carnaval para aproveitar a folia e se divertir com as crianças!
menina se divertindo ao som das marchinhas de carnaval
Ouça o post

A folia, as cores e a alegria carnavalesca já chegaram nas cidades de todo o Brasil, marcando o início da época mais animada do ano! Com muito ritmo e melodias agitadas, as músicas embalam essa festa colorida, repleta de confetes, brilhos e fantasias. Que tal conhecer as melhores marchinhas de Carnaval para se divertir e cair na folia com as crianças?

As animadas canções que fazem parte das comemorações carnavalescas surgiram em 1899, quando a famosa música “Ó Abre Alas” foi escrita pela musicista Chiquinha Gonzaga. De lá pra cá, as marchinhas de Carnaval conquistaram os foliões e se tornaram uma marca registrada dessa importante festa cultural.

Bloquinhos, folia e diversão para as crianças

Entre os pequenos, as marchinhas de Carnaval também fazem o maior sucesso: as crianças se divertem, dançam e se expressam ao som das canções que embalam a folia carnavalesca. Além da diversão, as marchinhas também estimulam o desenvolvimento da musicalidade infantil, ajudando as crianças a descobrir o mundo por meio de diferentes sons e ritmos.

Que tal levar a criançada para conhecer os Bloquinhos Infantis de Carnaval? Em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, Luna, Júpiter e Cláudio comandam uma divertida e animada festa com o Bloco Faz de Conta do Show da Luna! a partir das 10:30 da manhã no Parque Villa Lobos. A entrada é gratuita e a diversão, folia e boas risadas para os pequenos e suas famílias são garantidas! Antes de curtir a folia em família, aproveite para confeccionar máscaras e fantasias com as crianças.

7 Marchinhas de Carnaval para dançar e cair na folia com as crianças

1) Eu Quero Saber – Show da Luna

2) Carnaval do Bita – Mundo Bita

3) Ó Abre Alas  – Chiquinha Gonzaga

4) Me Dá Um Dinheiro Aí – Atchim e Espirro

5) A Jardineira – Orlando Silva

6) ALLAH-LÁ-Ô – Sonoarte

7) Sambalelê – Galinha Pintadinha

Confira essas e outras marchinhas de Carnaval para as crianças na nossa playlist temática!

Leia também…

2 comments
  1. As Marchinhas de Carnaval são uma ótima maneira de apresentar a música e a cultura brasileira para as crianças, e essas sete opções são perfeitas para fazê-las se moverem e se divertirem. “A Pipa do Vovô” é uma escolha divertida que com certeza fará as crianças dançarem, enquanto “Cabeleira do Zezé” é uma música animada e engraçada que as crianças vão adorar. “Mamãe Eu Quero” é outra Marchinha clássica que é perfeita para as crianças, com sua melodia cativante e letras divertidas. Outras ótimas opções incluem “O Teu Cabelo Não Nega” e “Touradas em Madrid”, ambas com ritmos animados e letras divertidas. Seja para celebrar o Carnaval ou apenas para se divertir com música, essas Marchinhas com certeza vão trazer um sorriso no rosto de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts