Turma da Mônica: Laços é sucesso de espectadores nos cinemas

O longa que leva os personagens de Mauricio de Sousa para as telonas já é o filme brasileiro mais visto do ano.
Filme Turma da Mônica: Laços
Ouça o post

O longa que leva os personagens de Mauricio de Sousa para as telonas já é o filme brasileiro mais visto do ano.

As expectativas eram enormes: o sonho de ver os personagens Turma da Mônica interpretados por atores de carne e osso contagiou milhares de brasileiros, fãs dos gibis que marcaram a infância de tantas gerações. E a espera valeu a pena!
Em cartaz desde o dia 27 de junho, o filme Turma da Mônica – Laços chegou à marca de 2 milhões de espectadores. Os dados foram divulgados pela Pais, distribuidora e coprodutora do longa. Assim, o filme inspirado no universo dos personagens de Mauricio de Sousa tornou-se a produção brasileira com o maior público de 2019 e segue em cartaz pela sexta semana em mais de 300 salas de cinema.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Turma da Mônica – Megaolimpíada
  • MSP-a-gincana
    Turma da Mônica – A Gincana
  • Turma da Mônica – Aventuras com a Turma

Mauricio de Sousa fala sobre o sucesso de Laços

Mauricio de Sousa e atores de Turma da Mônica: Laços
Mauricio de Sousa com os atores do filme Turma da Mônica: Laços (Foto: @maurosousa)

Em entrevista ao GShow, o criador da Turma da Mônica falou sobre o resultado do filme, dirigido por Daniel Rezende, que concorreu ao Oscar por seu trabalho na montagem de Cidade de Deus. “O Daniel Rezende começou a resolver a perfeita adaptação para o cinema quando soube escolher as quatro crianças que viveriam os personagens principais da turminha. Depois também soube trabalhar todos os ingredientes de um bom filme de amor, ação e solidariedade. Não só para as crianças, mas para todos que, algum dia, leram nossas historinhas. É para toda a família. Ficou perfeito como nem eu imaginava pudesse ser.”

Na trama, Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto) desaparece, e o menino decide montar um plano infalível para resgatar o Floquinho. Seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se juntam a ele em uma missão emocionante para trazer o cachorrinho de volta para casa.

Além das crianças que formam o elenco principal, Turma da Mônica: Laços conta também com a participação de atores brasileiros famosos: Rodrigo Santoro faz uma participação especial como o Louco; Monica Iozzi interpreta a mãe de Mônica, Dona Luísa; e Paulo Vilhena trouxe para as telas Seu Cebola, o pai de Cebolinha. 

Com tanto cuidado na escolha dos atores e um trabalho inteligente e sensível da direção, o universo criado por Mauricio de Sousa chegou ao cinema trazendo emoção para os fãs de todas as idades, desde as crianças até filme para toda a família.

Quer saber mais curiosidades sobre o filme? Veja aqui 10 fatos sobre o Turma da Mônica: Laços!

Laços terá continuação?

Com o sucesso do primeiro filme da Turma da Mônica, Laços está prestes a ganhar não só uma, mas duas continuações. Os produtores revelaram que há planos para adaptar também as duas outras graphics dos irmãos Cafaggi, “Lições” e “Lembranças”, de uma vez, começando a filmar provavelmente em janeiro do ano que vem. A ideia é acelerar as produções de forma conjunta para evitar que os atores crianças muito entre um filme e outro.

Nós aqui da Dentro da História mal podemos esperar pelas novas aventuras da turminha! E você, o que achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Personagens de DPA: Detetives do Prédio Azul com as capas verde, vermelha e amarela
Read More

Personagens de D.P.A.: conheça os Detetives do Prédio Azul

Os personagens de D.P.A. (Detetives do Prédio Azul) são os trios de crianças detetives que investigam os mistérios do Prédio Azul na série do Canal Gloob. O grupo já teve quatro gerações de detetives: começou com Mila, Tom e Capim, passou por Sol, Pippo e Bento, depois por Flor, Max e Zeca, e segue se renovando até hoje, com Mel, Zeca e Roque sempre com as famosas capas coloridas Amarelas, vermelhas e verdes.
Personagens dos Aventureiros do Luccas Neto reunidos com seus uniformes coloridos
Read More

Personagens de Os Aventureiros do Luccas Neto: nomes, cores e poderes de cada um

Os Aventureiros são um grupo de heróis criado por Luccas Neto no canal Luccas Toon. Cada aventureiro tem uma cor e um poder. Luccas é o Aventureiro Azul, da coragem. Gi é a Aventureira Vermelha, do amor. Jessi é a Aventureira Rosa, da força. Pedro e Vitória são os Aventureiros Amarelos, da velocidade. A turma se completa com o Aventureiro Verde (inteligência), a Aventureira Roxa (alegria), a Aventureira Laranja (amizade) e o Aventureiro Branco (confiança). Todos se transformam usando as Pedras do Poder.