Receita de pizza para fazer com as crianças

Receita de pizza em família

Celebre o Dia da Pizza de um jeito especial e em família preparando essa deliciosa receita de pizza com as crianças

Você sabia que o Dia da Pizza começou a ser comemorado no Brasil após um concurso? 

Em 1985 aconteceu uma competição para escolher os melhores sabores de pizza marguerita e muçarela. O sucesso foi tão grande que a data de encerramento da disputa ficou marcada para homenagear o famoso prato da culinária italiana. Desde então, no dia 10 de julho comemoramos o Dia da Pizza em todo o Brasil!

O prato típico da Itália conquistou o paladar das pessoas ao redor do mundo, inclusive das crianças, e ganhou diversos novos sabores. Seja a tradicional marguerita, de calabresa ou até mesmo de muçarela, os pequenos e pequenas também amam saborear uma deliciosa pizza.

Vire um personagem de Hello Kitty e entre Dentro da História
  • Cozinhando com a Hello Kitty
  • Fazendo Pizza com a Hello Kitty
  • Festejando com Hello Kitty e Amigos

Como a pizza pode ajudar na alimentação infantil?

Variar o cardápio das crianças é um desafio compartilhado por muitas famílias, especialmente na introdução de legumes e verduras. Entre as principais dúvidas sobre como alimentar os pequenos em cada fase da infância, os pais e cuidadores também se deparam com a dificuldade de tornar os alimentos saudáveis mais atrativos para as crianças.

Veja também: 3 receitas coloridas para fazer com as crianças

Nesse sentido, a pizza pode ajudar as famílias a introduzir novos ingredientes no menu infantil. Além disso, o hábito de cozinhar com as crianças ajuda os pequenos e pequenas a conhecerem os alimentos e se familiarizarem com eles, o que reduz as barreiras em provar novos sabores.

Receita de pizza para fazer em família

Uma das grandes alegrias de cozinhar é se divertir ao lado dos amigos e das pessoas que amamos. No livro personalizado “Fazendo Pizza com a Hello Kitty” lançado pela Dentro da História, a criança vira personagem e aprende a preparar uma deliciosa receita de pizza junto com a boneca mais fofa do mundo. Quer conhecer a receita para colocar a mão na massa também?

Além de construírem memórias únicas em família, o momento de cozinhar juntos também será muito divertido e delicioso! Hmmm, mão na massa!

Ingredientes para a massa

  • 225 gramas de farinha de trigo
  • 1½ colher de chá sal
  • ½  colher de chá de fermento biológico instantâneo seco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 120 ml de água morna (na temperatura de mamadeira de bebê)

Modo de fazer a massa

1 – Em uma tigela grande, ajude a criança a colocar a farinha, o sal e o fermento biológico. Lembre-se de não colocar o sal em cima do fermento para não interromper a ação do fermento na massa.

2 – Em seguida, peça que o pequeno ou pequena misture bem os ingredientes secos.

3 – Depois, o adulto deve ajudar a criança a colocar a mistura em uma mesa.

4 – Juntos formem um montinho com os ingredientes secos, fazendo um pequeno buraco no meio do monte.

5 – Feito isso, adicionem aos poucos a água e depois o azeite dentro da abertura feita no montinho

6 – Com uma colher de pau, ajude a criança a misturar os ingredientes secos e líquidos de dentro para fora.

Dica: Durante o processo de mistura dos ingredientes, sinta a massa para ir ajustando o que for necessário. Se estiver grudando ao ponto de você não conseguir manipular, adicione farinha. Se estiver muito seca e dura para sovar, acrescente água até que ela amoleça um pouco.

7 – Após juntar bem os ingredientes, polvilhem um pouco de farinha para a massa não grudar.

8 – Agora é hora de colocarem a mão na massa: junto com a criança, sove a massa por dez minutos até que ela fique bem elástica e macia.

9 – Em seguida, ajude a criança a untar uma tigela com farinha e azeite

10 – Coloquem a massa na tigela untada e cubram com um pano de prato limpo e úmido. Deixem a mistura descansar durante 1 hora para que a massa duplique seu tamanho.

Dica: A tigela com a massa também pode ser colocada dentro de um local quentinho, como o microondas. 

Ingredientes para o recheio

Enquanto a massa descansa, que tal pensarem juntos em ideias para o recheio da receita de pizza? Abaixo listamos alguns ingredientes para rechear e deixar a pizza deliciosa. Confira!

  • Molho de tomate
  • Muçarela
  • Calabresa
  • Brócolis
  • Tomate
  • Cenoura
  • Folhas de manjericão

Outra dica é misturar ingredientes saudáveis e coloridos para estimular a criança a conhecer novos sabores. Veja essa dica de recheio de pizza de arco-íris.

Depois da massa descansar e vocês escolherem o recheio da pizza, chegou a hora de abrir a massa! Nessa etapa, o polvilhe farinha em cima da mesa em que a abertura será feita. Em seguida, utilize um rolo de madeira e ensine para a criança como fazer o movimento de abrir a massa.

Receita de pizza para fazer com as crianças

Com a massa aberta, chegou a hora de soltar a criatividade para montar o recheio da receita de pizza! Primeiro passem o molho de tomate sobre a massa e adicionem os outros ingredientes do recheio.

Dica: Para deixar o momento ainda mais legal, estimule a criança a usar o tomate, a cenoura e o brócolis para fazer divertidas carinhas na massa. A muçarela e o manjericão entram em cena para finalizar a decoração. Já para aproveitar a calabresa, que tal fazer uma pizza menor com outros desenhos? As crianças vão adorar!

Para finalizar a receita de pizza, é hora de colocá-las no forno, que deve ser pré-aquecido a 250°. Após 15 minutos assando, as pizzas estarão prontas para uma deliciosa refeição em família! Hmmmmmmm!

Livro Fazendo Pizza com a Hello Kitty

E agora, que tal completar a experiência recebendo em casa o livro personalizado? Para personalizar o seu com 10% de desconto é só clicar aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts