Conhecendo os meios de transporte com a coleção Vai e Vem

Descubra como os livros personalizados colocam as crianças em divertidas aventuras pela terra, água e ar para conhecer diferentes meios de transporte.
Livros personalizados da coleção Vai e Vem

Seja voar pelo espaço em um foguete, conhecer o mar em um navio, dirigir um carro ultra veloz ou até mesmo cuidar do trânsito: essas são apenas algumas das brincadeiras que envolvem os meios de transporte e fazem parte do imaginário das crianças.

Além da diversão, você sabia que apresentar e estimular o contato dos pequenos com os meios de transporte também é importante para o desenvolvimento infantil?

Ao conhecer os transportes terrestres, aéreos e aquáticos as crianças desenvolvem a percepção da necessidade de se locomover de um lugar para o outro. Esse entendimento abre espaço para que as famílias possam explicar aos pequenos e pequenas sobre o direito que todos têm de ir e vir. Educar e conscientizar as crianças desde cedo sobre seus direitos contribui para que elas se tornem protagonistas de suas próprias histórias, além de agentes de mudança capazes de lutar pela igualdade no futuro.

Descobrindo o mundo com os meios de transporte

Além de apresentar os meios de transporte de forma lúdica para os pequenos, os livros personalizados da coleção Vai e Vem também estimulam novos aprendizados. Afinal, as histórias levam os pequenos para conhecer os meios de transporte terrestres, aquáticos e aéreos, e descobrir quais são as cores e os sons desses veículos. Dessa forma, as crianças fazem novas descobertas e aprendem com muita diversão. 

Desde o nascimento até os 5 anos de idade, as crianças estão explorando e descobrindo o mundo ao seu redor por meio dos cinco sentidos, em especial pela visão, audição e tato. 

Por essa razão, os livros personalizados sobre meios de transporte são opções incríveis para estimular a coordenação motora a partir da conexão entre o texto, as ilustrações, os sons e os elementos como a água, terra e ar presentes nas histórias. Os livros incentivam ainda o desenvolvimento da percepção espacial ao apresentarem diferentes meios de  locomoção.

Conheça os livros da coleção Vai e Vem

A ilustração e os textos da coleção Vai e Vem estimulam uma leitura interativa, pois a narrativa é repleta de elementos lúdicos como as palavras onomatopéias, que convidam as famílias a incentivarem os pequenos a reproduzir os sons dos meios de transporte estimulando o desenvolvimento da fala e da linguagem.

Leia mais: Pesquisa mostra benefícios da leitura em voz alta para crianças

Conheça abaixo as histórias da coleção Vai e Vem e descubra como colocar seu pequeno ou pequena para se divertir e aprender com os meios de transporte!

Cuidando do Trânsito

Livro personalizado Cuidando do Trânsito

Quando o trator não consegue seguir seu caminho no livro personalizado Cuidando do Trânsito, os pequenos leitores entram em ação para resolver o problema.

Enquanto se divertem solucionando esse desafio, as crianças conhecem diferentes meios de transportes terrestres como o ônibus, a motocicleta, o carro, a ambulância e diversos outros. Além disso, os pequenos e pequenas também descobrem a importância das regras de trânsito para a segurança de todos e aprendem sobre os sons e as cores dos veículos apresentados.

Salvando o Porto

Livro personalizado Salvando o Porto

No livro personalizado Salvando o Porto as crianças vão descobrir o poder das pequenas ações enquanto conhecem os navios, barcos, motos aquáticas e outros meios de transportes que navegam pelo mar.

A história é um prato cheio para se divertir em família imitando os sons dos transportes aquáticos apresentados e descobrindo as cores de cada um deles.

Voando no Céu Azul

Livro personalizado Voando pelo Céu Azul

Qual criança nunca sonhou em conhecer o céu bem de pertinho? 

No livro personalizado Voando no Céu Azul os pequenos e pequenas vão se divertir imaginando como seria passear entre as nuvens voando em um avião, um helicóptero ou até mesmo pelo espaço em um foguete veloz. Além de conhecer os transportes aéreos, as crianças também vão descobrir como nasce o arco-íris.

Aprendendo sobre os meios de transporte em família

Coleção Vai e Vem

Aprender sobre os meios de transporte é muito mais divertido por meio da leitura em família. Com o Clube Dentro da História os assinantes podem incluir todos os livros em sua trilha para recebê-los mês a mês junto com um Kit de Leitura recheado de brincadeiras e atividades que vão deixar os momentos de leitura com os pequenos ainda mais incríveis! Para conhecer o Clube que é totalmente personalizado por você para o seu filho, é só clicar aqui!

A coleção também está disponível no site. Para personalizar os três livros com um desconto especial, basta clicar aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts