Guia da Empatia: participe da campanha do Dia Mundial do Autismo

Baixe e compartilhe o Guia em formato digital que reúne informações e depoimentos de pessoas no espectro autista.
Ebook Autismo Guia da Empatia
Ouça o post

Baixe e compartilhe o Guia em formato digital que reúne informações e depoimentos de pessoas no espectro autista.

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data criada em 2007 pela ONU para atrair a atenção das pessoas e difundir mais informações  sobre a realidade das pessoas autistas. Neste dia, cartões-postais de todo o planeta se iluminam de azul, cor símbolo do autismo — no Brasil, o mais famoso é o Cristo Redentor. 

Campanha Autismo

Em 2020, pela primeira vez a comunidade envolvida com a causa do autismo em todo o país de uniu em uma campanha nacional com o tema: “Respeito para todo o espectro”. Destacando a palavra que hoje é usada no termo “Transtorno do Espectro do Autismo”, o propósito da campanha é conscientizar sobre a enorme diversidade na maneira como o autismo afeta cada pessoa.

Parceria: Revista Autismo e Dentro da História

Continuando a parceria que iniciamos no ano passado, nesta campanha nós da Dentro da História nos unimos à Revista Autismo, uma publicação gratuita que tem o objetivo de divulgar informação sobre o autismo no Brasil. Juntos criamos o “Guia da Empatia”, com “tudo que as pessoas com autismo gostariam que você soubesse”. Afinal, para que haja respeito para todo o espectro, precisamos também de informação. 

Sobre o Guia da Empatia

Ebook sobre Autismo - Guia da Empatia
O Guia digital reúne informações e depoimentos reais sobre autismo.

O Guia da Empatia é um material em formato digital que reúne informações a fim de ajudar as pessoas a compreenderem as múltiplas realidades de quem tem autismo. Assim, buscamos incentivar a conscientização necessária para transformar nossos espaços e atitudes, com mais empatia, acolhimento e respeito para todos.

Além de divulgar explicações sobre o que é o espectro autista e as verdades sobre mitos relacionados ao transtorno, o guia foi construído a partir do protagonismo de pessoas com autismo e de seus parentes. Elas compartilharam suas experiências e revelaram o que gostariam que as outras pessoas soubessem, para poderem tratá-las com respeito.

Como baixar o Guia

Para fazer o download gratuito do Guia da Empatia, é só acessar a página clicando no botão abaixo: 

Cadastre seu email e você receberá em poucos minutos o arquivo digital. Lembre-se de checar se caiu na caixa de spam.

Participe da campanha!

Convidamos você a compartilhar o Guia da Empatia nas redes sociais e ajudar a mensagem de respeito a chegar ainda mais longe. É só clicar abaixo:

Junte-se à campanha nacional usando a hashtag #RESPECTRO para dar visibilidade ao tema e incentivar o respeito para todo o espectro!

Leia também: Os benefícios da leitura para crianças autistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts