Super-heróis da Liga da Justiça: conheça os personagens e suas características

Descubra mais sobre a personalidade dos super-heróis que inspiram gerações ao redor do mundo com a Liga da Justiça.
Super-heróis da Liga da Justiça
Ouça o post

Atualmente os filmes da Liga da Justiça estrelados pelos heróis da DC Comics estão entre as maiores bilheterias do mundo. Os personagens encantam e deixam o público fascinado com as batalhas cheias de emoção contra seus arqui-inimigos. Quem nunca ouviu uma criança dizer que sonha em ajudar os super-heróis a derrotar os maiores vilões de todos os tempos? Os pequenos também amam as aventuras da Liga da Justiça e se divertem de montão com as histórias e desenhos animados do grupo. 

Mas como será que surgiram os super-heróis da Liga da Justiça que fascinam crianças e adultos nos dias atuais? A seguir, você vai conhecer a origem desses personagens e suas principais características.

Origem da Liga da Justiça

O grupo de super-heróis chamava-se inicialmente “A Sociedade da Justiça” e seus membros eram Lanterna Verde, Flash, Senhor Destino, Homem Hora, Espectro, Gavião Negro, Átomo e Sandman. As primeiras aventuras da equipe foram publicadas em 1940 nas histórias em quadrinhos da revista All Star Comics. 

Vinte anos depois, em 1960, o escritor Gardner Fox rebatizou o grupo de super-heróis e deu a ele uma nova formação. Nascia então a Liga da Justiça como é conhecida atualmente, composta por Super-Homem, Batman, Caçador de Marte, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Ciborgue e Flash.

Principais Super-Heróis da Liga da Justiça

Cada super-herói da Liga é diferente e possui características únicas para ajudar nas batalhas contra os vilões que tentam destruir o mundo. Mesmo sendo tão diferentes, quando trabalham em equipe, os personagens ajudam uns aos outros em prol de objetivos maiores, como a paz e a justiça.

Confira mais detalhes e características dos principais super-heróis da Liga da Justiça!

Batman

Super-herói Batman

Batman é um super-herói que combate o crime sem superpoderes: suas principais armas são a inteligência, as artes marciais e a tecnologia. Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne, um bilionário que criou sua identidade secreta para lutar por justiça, enfrentando os maiores vilões da famosa Gotham City.

Mulher-Maravilha

Mulher Maravilha

Essa super-heroína da Liga da Justiça é uma amazona que nasceu em uma ilha mítica, onde foi criada como guerreira até ser enviada ao mundo dos homens para lutar pela paz. Seu nome verdadeiro é Diana de Themyscira, e além de ter super-força, também tem duas armas poderosas: seus braceletes e o Laço da Verdade.

Super-Homem

Super-Homem

O Super-Homem nasceu no planeta Krypton e foi enviado à Terra ainda pequeno. Seus poderes são a super-força, velocidade e resistência a qualquer arma, exceto Kryptonita. Quando não está combatendo vilões com seu uniforme azul e vermelho, vive sua identidade secreta como o jornalista Clark Kent.

Flash

Flash

O Flash é um humano velocista, e o herói mais rápido da Terra. Com sua super velocidade, ele consegue violar certas leis da física. Possui reflexos incrivelmente rápidos e, quando está correndo, tem uma invulnerabilidade sobre-humana, podendo se recuperar de ferimentos rapidamente. Ele também é um super-herói da Liga da Justiça que fundou o grupo.

Lanterna-Verde

Lanterna Verde

É membro de uma força policial intergalática chamada tropa dos Lanternas Verdes. Ele luta contra o mal do universo, com poderes que derivam de seu anel de energia e da bateria do Lanterna Verde, que permitem ao herói canalizar sua força para criar todo tipo de construções fantásticas.

Aquaman

Aquaman

Meio humano e meio-Atlante, o Aquaman tem uma variedade de poderes, incluindo força sobre-humana, controle telepático sobre a vida marinha e a capacidade de sobreviver tanto na água como na terra. Ele pertence à Família Real de Atlântida e é um membro fundador da famosa Liga da Justiça.

Vilões e arqui-inimigos da Liga

Vilões da Liga da Justiça

Os super-heróis da DC Comics lutam para proteger o mundo das forças do mal e também enfrentam seus arqui-inimigos, que tentam destruí-los o tempo todo.

Seja tentando acabar com o Batman ou colocando a sociedade em perigo, o Coringa e a Arlequina são vilões de arrepiar. Já o Lex Luthor é um poderoso cientista que usa uma armadura poderosa para destruir o mundo e luta contra diversos super-heróis, entre eles o Shazam. Outro inimigo da Liga da Justiça é o super vilão Darkseid, que dispara as maléficas rajadas de efeito ômega. Ele já travou diversas batalhas com o Super-Homem e outros heróis da Liga. Já a Cheetah utiliza seus poderes de Mulher-Leopardo para destruir a força da Mulher-Maravilha em diversas aventuras de tirar o fôlego.

Enquanto tenta salvar a humanidade para promover a paz, o Lanterna Verde precisa lutar contra seu arqui-inimigo Atrocitus, que vive tentando destruir o mundo com a força e maldade de sua Lanterna-Vermelha. Além dele, o Flash Reverso utiliza sua rapidez para cometer crimes terríveis contra a sociedade. Entretanto, o super-herói Flash sempre leva a melhor derrotando seu inimigo. Já no mundo dos mares o Arraia Negra é um vilão sem superpoderes que constrói armas robustas para tentar destruir o super-herói Aquaman.

Outros inimigos da Liga da Justiça são o Exterminador, que já usou sua velocidade e resistência para tentar destruir super-heróis como o Ciborgue, e também o vilão Cara de Barro, que já se transformou em diversas criaturas para lutar contra a Mulher Gato e outros heróis.

Mesmo tentando destruir a Terra com diferentes estratégias, os vilões jamais serão páreos para os super-heróis da Liga da Justiça unidos contra o mal!

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts