Personagens do Mundo Bita: conheça os nomes e características

Descubra os nomes e as características dos personagens do Mundo Bita, o desenho brasileiro que encanta as crianças com música e diversão.
Personagens do Mundo Bita
Ouça o post

Descubra os nomes e as características dos personagens do Mundo Bita, o desenho brasileiro que encanta as crianças com música e diversão.

O Mundo Bita é feito de músicas, cores, aprendizado e alegria. Através das canções autorais, famílias inteiras embarcam no mundo encantado das descobertas. Tudo com muito carinho para que pequenos e adultos brinquem e cresçam juntos. Nesse post vamos conhecer um pouco mais os personagens do Mundo Bita.

O simpático apresentador de circo com bigode laranja é muito conhecido entre os pequenos: através de músicas, cores e movimento, o Mundo Bita se transformou em um lugar mágico que encanta as crianças e até os adultos.

Por trás do sucesso que já chega a quase 3 milhões de inscritos no canal do Youtube, a história do desenho envolve muito carinho desde o comecinho. Seu criador, Chaps Melo, desenhou o personagem Bita para decorar o quarto de sua filha Bebel, que ainda estava para nascer. Veja aqui o vídeo onde ele conta sobre a criação do Mundo Bita!

Após 8 anos desde a criação, o desenho que nasceu em Recife chegou à Netflix, ao Discovery Kids, foi lançado em Espanhol e também em Português europeu. Se você já se deixou contagiar pela alegria de Bita ou conhece um pequeno que foi cativado pelo desenho, conheça melhor os principais personagens dessa turma, seus nomes e suas características!

Crie seu livro Bita e entre Dentro da História
  • Mundo-bita-fazendinha
    Mundo Bita – Animais da Fazendinha
  • Mundo Bita
    Mundo Bita – Deu Fome
  • Mundo Bita – Deu Vontade

Personagens do Mundo Bita

Na Galáxia da Alegria, entre o Planeta Música e o Planeta Circo, está o maravilhoso Mundo Bita. Habitado por seres verdes super engraçados chamados Plots, o lugar é mais conhecido por ser a casa do nosso amigão de bigode laranja. Mas as aventuras de Bita não seriam as mesmas sem seus amiguinhos! Conheça a turma toda:

Bita

Bita

O amigão de bigode, Bita adora viajar, explorar novos planetas e conhecer novas pessoas, para que o universo seja sempre mais interessante. Através de histórias musicais cheias de cores e ritmos, junto com os amigos da turma, está sempre pronto para acompanhar as crianças em mais uma descoberta.

Dan

Dan personagem Mundo Bita

O Dan é super curioso, sempre cheio de alegria e disposição. Ele é destaque da escola em matemática e ciências. Vive desvendando mistérios e charadas. Dan também adora estudar os insetos e entender como eles vivem. Fora da escola, sempre leva sua bola de futebol e também curte tocar bateria.

Lila

Lila do Mundo Bita

Lila é a garotinha simpática da turma: meiga e sonhadora, assume o papel de líder do grupinho. Assim como os outros personagens do Mundo Bita, ama música, e gosta de tocar a pandeirola. Quando Lila não está na escola, adora brincar com a sua boneca preferida chamada Debinha, explorando mundos imaginários e coloridos.

Tito

Tito

Tito é um garoto que manda muito bem na guitarra. Ele é muito corajoso, e também bastante carinhoso. Por conhecer muitas histórias e ter uma imaginação fértil, o Tito é apaixonado por seres mitológicos, como Hércules, e também pelos dinossauros. Adora seu o cachorro Batata e o boneco Billy.

Dica para as famílias:

Quer incentivar aprendizado e diversão com o Mundo Bita em casa? Cadastre-se e receba por email um incrível Jogo da Memória do Mundo Bita e os Animais. São 36 peças dos animais e personagens para imprimir, recortar e brincar.

As crianças como personagens do Mundo Bita!

Com sua cartola e bigode laranja, o Bita guia as crianças nas aventuras junto com os personagens Lila, Dan e Tito, sempre com muita alegria e diversão. 

Assim como nos vídeos e clipes musicais, agora as crianças podem estar junto com essa turma em uma coleção de livros personalizados

Coleção de Livros Infantis Personalizados – Mundo Bita

Nos livros personalizados do Mundo Bita, seu pequeno vira personagem e faz parte das história junto com os personagens favoritos.

São 4 livros exclusivos com histórias educativas sobre alimentação, desfralde e rotina, que estimulam diversos aprendizados e incentivam a leitura de um jeito único. A coleção completa sai com frete grátis

Para personalizar e receber em casa, é só acessar o site e criar o personagem com as características da criança.

Como criar seu livro personalizado do Mundo Bita
Coleção Dentro da História com Mundo Bita

7 comments
  1. Oi. Tenho uma netinha hoje com 11 meses, desde os seis se quisermos que ela fique tranquila enquanto não podemos dar toda atenção, ligamos a TV no Mundo Bita. Na hora a menina fica hipnotizada. Ela adoooooooora assistir. Me enviem novidades para repassar pra ela, como revistas brinquedos bonecos tudo q que se referem ao Mundo Bita. è TOP demais.

    1. Oie, José! Que alegria saber que sua netinha é fã do Mundo Bita! 😍

      Nós temos 4 livros personalizados incríveis com o Mundo Bita! Em cada história, sua netinha vai se divertir e aprender de montão com a Lila, o Tito, o Dan e o Bita. Para conhecer os livros, o link é esse aqui: https://www.dentrodahistoria.com.br/colecoes/mundo-bita-animais

      Além dos livros, nós temos também um jogo da memória do Mundo Bita para se divertir e compartilhar bons momentos em família. Para conferir o jogo, é só clicar nesse link: https://www.dentrodahistoria.com.br/blog/mundo-bita-e-os-animais-jogo-da-memoria/

  2. Meu nome é Norma tenho 66 anos , tenho paixao pelo Bita gosto de todas as musicas, a que me toca mais é a que ele fez para o pai dele.
    Meus netos foram criados assistindo ao Bita agora o.caculinha de 1 anos e 2 meses nao esta sendo diferente. Ele ama o Bita e o mais interessante é que no transporte escolar as crianças vem quietinhas assistindo ou ouvindo Bita qdo a TV do tio esta quebrada .
    Em fim vc é a pessoa.muito abençoado por Deus, co tafia a todos desde 0 ate infinita idade. Que vc continue sempre assim. O legal é a sua simplicidade. De coracao eu gostaria muito de um dia poder conversar c voce pessoalmente.
    Obrivado pelo seu Dom

    1. Que demais que você e seus netos gostam do Mundo Bita! Por aqui também adoramos acompanhar as canções e aventuras dessa turma 😀

  3. Oieeeeee!!!!! Não era fã de Bita quando era pequena ( 3 a uns seis anos) mas não sei o que deu em mim que eu começei a ouvir Bita com uns sete anos. Agora tenho nove anos e aaaaaamoooo Bita. É o único canal de música que assisto. Tanto que no dia cinco de fevereiro, dois dias antes do meu aniversário, fui em um SHOW do Bita. Amo bita e minha irmã vai gostar também. Tchauuu!!!!! ( EU depois: tomara que o bita veja isso :3 )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts