Personagens de Frozen: você conhece todos eles?

Saiba os nomes e as características dos personagens de Frozen, a animação que é sucesso absoluto entre os pequenos – os adultos também!
Personagens de Frozen
Ouça o post

Saiba os nomes e as características dos personagens de Frozen, a animação que é sucesso absoluto entre os pequenos!

Duas irmãs tornaram o reino de Arendelle conhecida no mundo todo. Anna é otimista e destemida, e sempre desejou abrir as portas do castelo. Elsa, porém, por muito tempo escondeu seus poderes mágicos e congelantes. As duas são as protagonistas de Frozen, produção da Disney que lançou o primeiro filme em 20014. Você com certeza já ouviu a música…

Livre estou, Livre estou! Não posso mais segurar…

O segundo filme, Frozen II, bateu o recorde de bilheteria de animações em janeiro de 2020. O segredo de tanto sucesso? Impossível encontrar apenas um motivo, mas com certeza um dos principais são os personagens, que conquistaram o público com suas características únicas e inspiradoras.

A pequena dentro da História das princesas da Disney
  • Ariel
    Ariel | Livro Personalizado Disney
  • Cinderela | Livro Personalizado Disney
  • Disney Frozen
    Frozen | Livro Personalizado Disney

Conheça os personagens de Frozen

A história de Frozen foi inspirada no conto de fadas “A Rainha da Neve”, do dinamarquês Hans Christian Andersen, cujas obras também incluem “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”, que serviram de base para outros clássicos do estúdio. No conto original, entretanto, a rainha do gelo é uma vilã. A Disney decidiu dar a Elsa uma personalidade humana, transformando ela e Anna em irmãs.

Além das protagonistas, a animação é composta por diversos outros personagens, como o boneco de neve Olaf, o vendedor de gelo Kristoff e sua rena Sven, e vilão Príncipe Hans. Conheça, a seguir, um pouco mais da história de cada um deles.

Elsa

Elsa de Frozen

Uma das duas protagonistas de Frozen, Elsa passou a vida escondendo um segredo: ela nasceu com o poder de criar gelo e neve. É uma habilidade incrível, mas também extremamente perigosa. Assombrada pelo momento em que sua magia quase matou sua irmã Anna quando eram crianças, Elsa se ​​isolou, tentando suprimir seus poderes crescentes a cada dia. Durante sua coroação como rainha, a forte emoção desencadeia sua magia, acidentalmente iniciando um inverno eterno que ela não consegue deter. 

Com a ajuda da irmã e dos novos amigos, Elsa finalmente aprende a controlar seus poderes e, no segundo filme, descobre que a origem deles está em seus ancestrais por parte de mãe, um povo da floresta mágica. Após uma jornada para reparar erros de seus antepassados, Elsa passa a ser considerada pelos espíritos da floresta como o Quinto Elemental, um ser mágico criado para trazer equilíbrio às forças da natureza.

Anna

Anna, personagem de Frozen

Anna é otimista, gentil e confia em todos à sua volta, às vezes agindo de forma inocente. Ela sempre desejou voltar a se relacionar com Elsa, pois as duas eram bastante próximas na infância. Quando Elsa transforma Arendelle em um eterno inverno, Anna embarca em uma aventura perigosa com coragem e determinação para ajudar a irmã. No caminho, acaba se apaixonando pelo vendedor de gelo Sven.

O segundo filme explica porque Elsa tem poderes especiais e Anna não. As duas irmãs representam os dois lados de uma ponte, entre a floresta e Arendelle. Anna se torna a nova rainha de Arendelle quando Elsa vai viver na floresta encantada.

Olaf

Boneco de neve Olaf

Criado pelos poderes mágicos de Elsa, o boneco de neve Olaf é um dos personagens de Frozen mais queridos. Sua inocência, personalidade extrovertida e habilidade excepcional para se desmontar nos horas boas e nas não tão boas o levam a alguns momentos desconcertantes, mas engraçados. E sua coisa preferida no mundo são abraços calorosos.

Kristoff

Kristoff e Sven, personagens de Frozen

Kristoff é um homem da natureza. Ele mora no topo das montanhas onde colhe gelo para vender ao reino de Arendelle. Meio rude, Kristoff é um tipo forte e sem frescura que age de acordo com suas próprias regras. Ele pode parecer solitário, mas tem sempre seu melhor amigo ao seu lado — uma rena leal chamada Sven. Mesmo tímido e desajeitado, ele se apaixona por Anna e aprende a demonstrar seus sentimentos.

Sven

Rena Sven de Frozen

A rena Sven é o amigo leal de Kristoff, que faz muito mais do que puxar seu trenó: é o seu melhor conselheiro. Ele garante que seu companheiro homem da montanha seja sempre a sua melhor versão, e tudo isso sem dizer uma palavra, apenas algumas bufadas costumam expressar sua opinião. 

Veja também: Quem são os personagens de O Show da Luna?

Príncipe Hans

Príncipe Hans

Hans é um príncipe das Ilhas do Sul, um reino vizinho a Arendelle. Não se sabe muito sobre o passado do príncipe, mas ele é o mais novo de treze irmãos reais, e sabendo que ele não seria o herdeiro do trono, arquitetou um plano para se casar com Anna e matar Elsa, que seria a rainha.

Rei Agnarr

Rei Agnarr, pai de Elsa e Anna em Frozen

O pai de Anna e Elsa, foi o governante de Arendelle desde muito novo após a morte repentina de seu pai. Nos anos que se seguiram, Agnarr se casa com sua amiga de infância, Iduna. Os dois morrem em um naufrágio quando as filhas eram adolescentes, durante uma viagem em que buscavam respostas sobre os poderes de Elsa.

Rainha Iduna

Rainha Iduna, mãe de Elsa e Anna

Iduna nasceu na Floresta Encantada e era membro do povo Northuldra. Junto com seu povo, Iduna interagia com os espíritos elementares que viviam na floresta. Depois de uma batalha entre os soldados de Arendelle e os Northuldra, Iduna chamou o espírito do vento e salvou o jovem príncipe Agnarr. Ela escapou da floresta com ele e começou uma nova vida em Arendelle.

Faça parte do mundo Disney em histórias incriveís
  • Toy Story – Amigo Estou Aqui
  • Disney parks
    Onde os Sonhos se Realizam | Disney
  • Disney Carros
    Disney Carros – Uma Corrida Inesquecível

As crianças com os personagens de Frozen

Os personagens de Frozen cativaram as crianças do mundo todo – e o adultos também. Agora, mais do que acompanhar as aventuras geladas desse reino distante, é possível fazer parte de uma delas!

No livro personalizado de Frozen, as crianças descobrem que têm muito em comum com os personagens que tanto amam. Os pequenos aprenderão com Elsa, Anna e Olaf que brincar em um dia de chuva pode ser tão gostoso quanto um lindo dia de sol!

Fazer parte dessa aventura no livro da Dentro da História é uma experiência única para os fãs dos filmes, que vão aprender lições importantes e se apaixonar ainda mais pela leitura.

Clique aqui para criar o livro e colocar as crianças na história de Frozen!

8 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts