18 atividades para as férias das crianças

Aqui você encontra dicas de brincadeiras e atividades para as férias. Seu pequeno vai se divertir e aproveitar muito esse tempo em família!
Atividades para as férias das crianças
Ouça o post

Aqui você encontra dicas de brincadeiras e atividades para as férias. Seu pequeno vai se divertir e aproveitar muito esse tempo em família!

O tempo que uma criança passa em casa, com a família, passeando ou brincando são tão valiosos para o seu desenvolvimento quanto as horas dedicadas às atividades escolares. Com a chegada das férias escolares, é hora de aproveitar com os filhos momentos de muita diversão, de descanso e, porque não, também de aprendizados! 

Você sabia que jogos, brincadeiras não programadas e até momentos de “não fazer nada” são essenciais para a saúde psicológica e a construção dos aprendizados na infância? Além disso, a melhor maneira de incentivar o interesse das crianças em assuntos que aprenderam na escola é encontrar maneiras divertidas de continuar explorando esses tópicos em outros contextos – como através da leitura, de experiências e de brincadeiras. 

Atividades para as férias das crianças

Sabemos como o cotidiano das famílias é corrido, e nem sempre é possível passar tanto tempo com os pequenos como gostaríamos. Mas tanto nas férias escolares como durante o período de aulas, é a qualidade dos momentos juntos que importa. 

Por isso, nós da Dentro da História junto aos nossos parceiros da Agenda Edu criamos um Ebook recheado de ideias de atividades e brincadeiras para vocês viverem momentos especiais, que tragam aprendizados e virem lembranças muito gostosas das férias!

No Ebook você encontrará:

  • Brincadeiras e jogos ao ar livre
  • Atividades que incentivam a criatividade 
  • Dicas para leitura divertida
  • Atividades “Faça você mesmo”

Para fazer o download grátis e ver todas as dicas, é só clicar abaixo:

Veja também: Como as crianças podem aprender nas férias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts