5 atividades para celebrar o Dia dos Pais

Confira dicas inovadoras de atividades para celebrar o Dia dos Pais com muita alegria, diversão e aprendizado.

Você sabia que momentos de interação entre pai e filho são fundamentais para fortalecer os vínculos afetivos, além de auxiliar no desenvolvimento emocional da criança? Portanto, o Dia dos Pais é a oportunidade perfeita para inovar na comemoração com atividades divertidas!

Para tornar esse dia inesquecível, desenvolvemos uma lista com opções para todos os gostos. Afinal, cada papai é especial à sua maneira! De lembrancinhas personalizadas a atividades para colorir, prepare-se para mergulhar em ideias que exploram a criatividade e proporcionam momentos únicos entre pai e filho.

Dicas para celebrar o Dia dos Pais com alegria e diversão

A correria do dia a dia, muitas vezes, não oferece oportunidades para que os pais passem tempo de qualidade com seus filhos. No entanto, o Dia dos Pais é o momento ideal para desacelerar, fortalecer laços familiares e criar memórias valiosas.

Dessa maneira, a seguir você vai conferir uma lista com ideias de atividades inovadoras para colocar em prática nessa data. Vamos lá?

1 – Atividades para colorir

Se você está procurando por atividades relacionadas ao Dia dos Pais para colorir, aqui está uma dica especial: os livros “Papai Faz o Impossível Virar Algo Incrível” e “Minha Família é Perfeita Desse Jeito: edição Dia dos Pais“, da Dentro da História.

Além de poder personalizar esses livros com as características do papai e da criança, ao longo da leitura, eles podem deixar a criatividade fluir em atividades para colorir.

Esses livros personalizados são presentes que o papai levará para o resto da vida, assim como os momentos de diversão vividos com o pequeno.

2 – Mural com fotos e mensagens

Com o intuito de reviver momentos marcantes, uma ótima ideia é reunir fotos significativas do papai e da criança para criar um mural de recordações.

Além das fotos especiais, a criança pode escrever mensagens de Dia dos Pais para serem adicionadas ao mural. Ao complementar com os textos, o resultado ficará emocionante. Afinal, tanto o pai quanto o filho colocarão seu amor e carinho no projeto!

3 – Hora da leitura

O momento de leitura entre o pai e a criança é muito importante. E, para celebrar essa ocasião e torná-la ainda mais especial, nada melhor do que escolher um livro personalizado que aborde o amor entre pais e filhos.

A Dentro da História conta com três histórias incríveis que celebram essa relação única. Agora, vamos conhecer mais detalhes sobre cada uma delas:

Livro com o papai e duas crianças

Minha Família é Perfeita Desse Jeito: edição Dia dos Pais
Surpreenda a todos com esse livro rimado que celebra o amor, a união e o afeto entre toda a família. Você pode personalizar até 2 adultos e 2 crianças para viver aventuras incríveis!
Prepare-se para mergulhar em um mundo de imaginação e encantamento, onde os laços familiares se fortalecem e a magia da leitura se torna ainda mais especial.

Personalize essa história clicando aqui.

Livro do papai com o filho

Amo Muito o Meu Papai
Momentos especiais merecem ser eternizados, e esse livro cheio de afeto celebra de forma única o amor incondicional entre pais e filhos. Com suas páginas repletas de lembranças valiosas, essa obra se tornará um tesouro que os acompanhará ao longo da vida.

Para personalizar o pequeno e seu papai nesse livro, basta clicar aqui.

Dia dos pais com até 3 crianças

Papai Faz o Impossível Virar Algo Incrível
Nessa emocionante aventura escrita em rimas, pais e filhos encontram diversão ao compartilharem momentos inesquecíveis juntos. Além disso, as páginas são preenchidas com atividades repletas de afeto e diversão.

Com a personalização inovadora, é possível incluir até 3 crianças na história, permitindo que todos vivam esses momentos incríveis ao lado do papai.

Deseja personalizar esse livro? É só clicar aqui.

4 – Caça ao tesouro

Essa atividade clássica e atemporal é perfeita para esconder o presente de Dia dos Pais em um lugar secreto da casa. Primeiro, é necessário fazer uma sequência de pistas que levarão o papai de um local ao outro, cada um com dicas sobre o próximo destino.

Uma boa dica é usar charadas, enigmas ou relembrar momentos ao criar as pistas. Por exemplo: ao indicar que a próxima pista está na mesa da cozinha, é possível deixar a instrução “O lugar em que o papai costuma servir o meu café da manhã”.

5 – Lembrancinhas personalizadas

Para os papais que gostam de colocar a mão na massa, existem diversas opções de lembrancinhas que ele e o pequeno podem fazer juntos no Dia dos Pais.

  • Chaveiro personalizado: utilizando materiais como argila ou massa de modelar, é possível criar chaveiros únicos. Basta modelar formas, como corações, letras ou símbolos que representem algo especial para o pai e a criança. Depois, após a secagem, eles podem pintar com tinta nas cores desejadas. 
  • Caneca decorada: primeiramente, é necessário comprar uma caneca branca e canetas permanentes para porcelana. Logo após, o papai e o pequeno podem desenhar e escrever mensagens personalizadas na caneca. Por fim, o resultado será uma caneca única e cheia de significado para o pai desfrutar de suas bebidas favoritas.
  • Porta-retratos customizado: após comprar um porta-retratos simples, é hora de usar a imaginação para decorá-lo. Eles podem usar tinta, adesivos, glitter, fitas ou qualquer outro material decorativo. Por último, basta finalizar com uma foto especial para que esse item possa enfeitar a casa com muito amor.

Neste Dia dos Pais, celebre o amor e o carinho que seu filho tem pelo maior herói de sua vida: o papai. Ao colocar as ideias de atividades em prática, com certeza essa data será inesquecível para toda a família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts