Fantasias de Carnaval para fazer com as crianças

Veja ideias criativas para fazer fantasias de Carnaval para as crianças, usando materiais que temos em casa! Animais, Dinossauros, Super-heróis e mais!
Fantasias de carnaval para fazer e se divertir com as crianças
Ouça o post

Chegou a época mais colorida e divertida do ano! O Carnaval é para todo mundo: de norte a sul do país, tem folia para todos os gostos e idades. 

No Carnaval, todo mundo vira mais criança: pula, canta e dança sem vergonha. E os pequenos também têm espaço nessa festa! Seja nas matinês dos clubes ou nos blocos de Carnaval para toda a família, as opções são cada mais numerosas para as crianças se divertirem em segurança. 

Quem ainda não tiver fantasia, nem precisa se preocupar. Separamos dicas especiais para criar fantasias de Carnaval fáceis de fazer, que só precisam de materiais acessíveis e, claro, criatividade!

4 fantasias de Carnaval para crianças

As crianças vão adorar criar seus próprios acessórios para o Carnaval. Fazer fantasias em casa, além de ajudar a economizar nessa época, pode ser uma atividade em família que torna essa festa vai ainda mais especial.

1. Animais

Máscara de carnaval de animais
Baixe máscaras de Carnaval para fazer em casa

Para a criançada apaixonada por bichinhos, a ideia é criar fantasias inspiradas nos animais. Pode ser um leão, uma borboleta, um gatinho, uma coruja… Nós criamos

Clique aqui pra baixar os moldes das Máscaras de Animais

É só imprimir, recortar e usar para desenhar as máscaras no material que preferir: pode ser cartolina, E.V.A. ou até feltro por exemplo. Amarre com um elástico nas laterais, e pronto!

2. Dinossauro

Um dos animais preferidos dos pequenos as crianças ficam encantadas pelos dinossauros e adoram brincadeiras com esses animais tão únicos. Veja aqui um passo a passo para fazer uma fantasia de Carnaval de dinossauro com escamas, super original para seu pequeno ou pequena.

3. Super-herói ou heroína

Super-heróis e heroínas inspiram meninas e meninos de todas as idades a acreditarem que tudo é possível quando se quer fazer o bem, e que todos somos muito especiais. Veja como transformar um rolo de papel em um incrível bracelete, para o seu pequeno descobrir seu poder nesse Carnaval com uma fantasia de super-herói.

4. Príncipe ou Princesa

Qual criança não gosta de uma história mágica de conto de fada? Soltar a imaginação e se transportar para reinos distantes, com seres mágicos e castelos… no Carnaval, tudo é possível! Veja aqui como fazer uma linda coroa para a fantasia de príncipe ou princesa.

Dicas para o Carnaval com as crianças

Com as fantasias de Carnaval prontas, é hora da família cair na folia! Lembre-se das dicas a seguir para  aproveitar esses dias com as crianças da melhor forma possível:

  • Apresente as marchinhas: criamos uma playlist especial de Carnaval com músicas para ouvir com os pequenos!
  • Descubra os melhores blocos: confira lista de blocos infantis do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Olinda
  • Fiquem hidratados: sucos, água de côco, leite e muita, muita água para os pequenos nesse calor!
  • Cuidado com produtos tóxicos: sprays de espuma, tintas, glitters, tatuagens temporárias… esses tipos de produto podem gerar reações alérgicas, então prefira os indicados para crianças.
  • Tempo para descansar: lembre-se que a resistência das crianças para o calor e para a folia é menor, e respeite quando derem sinais de cansaço.

Gostou das ideias de fantasias de Carnaval? Aproveitem e folia e, se for viajar com as crianças, veja aqui dicas sobre o que levar na mala!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts