7 dicas para comemorar o aniversário das crianças na quarentena

Ouça o post

Muitas crianças estão tendo que comemorar o aniversário de um jeito bem diferente durante a quarentena. Veja dicas para tornar esse dia muito especial!

Quando pensamos em aniversário de criança, logo vem na cabeça uma festa cheia de amigos e familiares, com muitas brincadeiras e docinhos deliciosos. Em tempos de quarentena, as famílias estão se adaptando e criando novas formas de celebrar o dia especial dos seus pequenos.

Separamos algumas dicas para você organizar uma festa de aniversário em casa, que com certeza será lembrada para sempre!

1. Pergunte para a criança o que ela tem vontade de fazer

É claro que antes de sair planejando o que fazer nesse dia especial, é melhor perguntar para seu pequeno ou pequena como eles gostariam de passar esse dia – claro que dentro do possível nesse momento. Pode ser que o maior desejo da criança seja passar o dia jogando o jogo favorito, ou então comer um bolo de chocolate bem delicioso. Isso será a primeira ideia para pensar o resto da festa!

2. Organize seu tempo

Sabemos que o dia a dia na quarentena não é fácil, por isso tente se planejar para passar o dia do aniversário da criança com mais tranquilidade. Se conseguir tirar um tempo do trabalho, ótimo, mais tempo para comemorar em família! E deixe as tarefas de casa para o dia seguinte, afinal, aniversário é só uma vez por ano.

3. Garanta o presente com antecedência

Não precisa sair de casa para garantir aquele presentinho que seu pequeno vem pedindo há tempos. Hoje em dia, praticamente tudo pode ser encontrado na internet. Porém, é bom fazer a compra com pelo menos duas semanas de antecedência, para dar tempo de chegar até o dia do aniversário.

Livro Personalizado: O Fantástico Aniversário

A nossa dica especial é o livro personalizado O Fantástico Aniversário, que transforma a criança em personagem de uma história com o seu tema favorito! Você pode criar no site e receber em casa, já com um caixa de presente muito linda.

Veja também: 6 motivos porque esse livro é um presente de aniversário extraordinário!

4. Planeje as atividades para o aniversário

Pode ser que você tenha o dia todo para planejar atividades com seu pequeno, mas mesmo se não puder, pense em pequenas atitudes para tornar o dia especial. Um café da manhã com as guloseimas preferidas, um almoço com o prato preferido do pequeno, uma tarde assistindo desenhos juntos, ou um jantar com salgadinhos de festa e um bolo para finalizar!

Post Relacionado

Veja que legal essas outras dicas das famílias: alugar uma cama elástica por um dia, levar todos os brinquedos como convidados para a festa, fazer uma pista de dança na sala, usar fantasias e fazer uma sessão de cinema em casa. 

5. Decore a casa com o tema preferido do seu filho

Criar a decoração também faz parte da festa! Deixe seu pequeno escolher um tema e ajudar a pendurar bandeirinhas, enfeitar os doces, criar chapéus de festa… Isso vai deixar a casa diferente e lembrar todo mundo como esse dia é especial.

Por isso preparamos um Kit exclusivo de Decoração de Aniversário! Ele inclui moldes para chapéus de festas, formas de docinhos, enfeites para cupcakes, bandeirinhas e convites digitais!
Tudo isso em 4 temas: dinossauros, conto de fadas, super-heróis e unicórnios, para seu pequeno escolher a decoração favorita.

Clique aqui para baixar o Kit de Decoração e usar na festa!

6. Convide a família e os amiguinhos para um aniversário virtual

Se as pessoas queridas não podem se encontrar nesse momento, a tecnologia pode ajudar. Que tal combinar um horário para todo mundo cantar junto um parabéns virtual? Você pode enviar com antecedência um convite digital e um link para a videoconferência, que pode ser feita em aplicativos como o Zoom.

7. Música para animar a festa!

Nada como um pouco de música para encher a casa e deixar tudo mais divertido. Preparem-se para tocar bem alto, cantar, dançar e remexer com essa Playlist especial de aniversário!

Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários como vai ser a comemoração na sua casa!

Veja também: Como entreter as crianças na quarentena

Dentro da História:

Ver Comentários (7)

Post Relacionado
Posts Recentes