Como entreter a criançada na quarentena: assista à entrevista

A equipe da Dentro da História bateu um papo com dicas para tornar o dia a dia com as crianças mais leve e divertido na quarentena.
Dicas para entreter as crianças na quarentena
Ouça o post

A equipe da Dentro da História bateu um papo com dicas para tornar o dia a dia com as crianças mais leve e divertido na quarentena.

Neste momento marcado pelo isolamento social, a rotina das famílias se transformou profundamente. Mães e pais enfrentam muitos novos desafios: se adaptar ao dia a dia sem escola, com home office, sem a ajuda dos avós. Nada simples, não é mesmo?

E as crianças têm a mesma energia de sempre: querem brincar e pedem por atenção e carinho dos pais, sem poder dividir o tempo brincando com amigos e nas atividades cotidianas. Ou então, acabam ficando horas por dia na frente das telas, o que também não é saudável.

Será possível encontrar uma nova rotina nesse momento delicado? Como incentivar as crianças a se ocuparem com brincadeiras e atividades positivas para seu desenvolvimento?

Esse foi o tema de um bate-papo com especialistas da Dentro da História, junto com nossos parceiros da Brasilprev. O Flávio Aguiar, cofundador da Dentro da História e pai dos gêmeos Noah e David de 2 aninhos, e a Malu Azzoni, que desenvolve conteúdos do nosso Blog, falaram sobre suas experiências e deram dicas práticas para os pais aplicarem em casa com as crianças na quarentena.

Confira o vídeo a seguir:

Jogo para brincar na quarentena

Uma das dicas da entrevista foi o Jogo do Tesouro, uma brincadeira criada para entreter a família toda nessa quarentena e que está disponível para download aqui no nosso blog.

Jogo do Tesouro ensina educação financeira para crianças na quarentena
Jogo do Tesouro é opção para brincar em família

Objetivo do jogo é avançar pelas casas do tabuleiro e chegar até o final acumulando a maior quantidade de moedas possível. Para brincar, é só imprimir o material, recortar e montar. O jogo inclui:

  • Tabuleiro com mapa do tesouro
  • 1 dado para montar
  • 3 peões
  • 23 cartas de moedas
  • 11 cartas de instruções

Essa brincadeira, criada em parceria pelos especialistas da Dentro da História e da Brasilprev, estimula as habilidades matemáticas das crianças e também desenvolve noções de educação financeira e sustentabilidade, através das cartas que recompensam ações positivas como reciclar, apagar as luzes e não demorar no banho.

Quer brincar em família?

Clique aqui e baixe o Jogo do Tesouro agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts