+15 Ideias de brincadeiras e decorações de Halloween

Ouça o post

Gostosuras ou travessuras?

Você com certeza já ouviu essa frase, mas talvez não saiba que o Halloween ou Dia das Bruxas é uma festa que surgiu há mais de 3 mil anos entre os povos Celtas. Todos os anos, no dia 31 de outubro, eles celebravam as colheitas que haviam feito, o fim do verão e o início de mais um ano, de acordo com seu calendário. 

Os celtas também acreditavam que os seres sobrenaturais passeavam pela terra nesse dia. Para manter a harmonia com os espíritos do mundo sobrenatural, o povo se fantasiava e oferecia guloseimas a quem pedisse.

Anos depois, por volta do século 20, a festa do Halloween chegou aos Estados Unidos. Por lá, a comemoração se tornou uma tradição cultural, sendo comemorada anualmente com muita alegria e diversão.

Halloween no Brasil

Após ganhar força nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas conquistou outros países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, as crianças usam fantasias e fazem festas assustadoramente divertidas.

A comemoração do Halloween no Brasil acontece no Dia do Saci, famoso personagem do folclore. Dessa forma, o dia 31 de outubro se tornou uma data ainda mais importante no calendário brasileiro.

Gostosuras ou travessuras?

O Halloween conquistou o coração das crianças, pois além de poder se fantasiar do que quiserem, nesse dia elas podem se divertir com seus amigos brincando de “gostosuras ou travessuras”. 

Além de toda diversão proporcionadas pelas brincadeiras e decorações do Halloween, essa festa também desperta o lado criativo das crianças de forma lúdica. O que contribui para seu desenvolvimento, proporcionando ainda o contato com outras culturas.

A criança como protagonista no Halloween

Depois de conferir inspirações de brincadeiras e decorações para o Halloween, chegou a hora de descobrir como deixar sua comemoração inesquecível.

No livro personalizado “A Melhor Festa de Halloween do Mundo” a criança escolhe sua fantasia preferida durante a personalização, organiza a própria festa de Dia das Bruxas e se diverte brincando de gostosuras ou travessuras com seus amigos.

Para personalizar o livro com 10% de desconto, basta clicar aqui e usar o desconto BLOGDDH10

Inspirações para comemorar o Halloween

Depois de conhecer um pouquinho mais sobre essa festa cheia de diversão e alegria, que tal se inspirar com brincadeiras e decorações para o Halloween? Confira nossas dicas a seguir:

Decoração de Halloween para fazer em casa

Pirulitos fantasma

Fonte: Pinterest

Depois de escolher os pirulitos de sua preferência, cubra-os com um lenço de papel branco e amarre com fitas de cor preta ou laranja. Com uma canetinha preta, personalize o pirulito com carinhas fantasmagóricas.

Bexigas assustadoras

Fonte: Pinterest

Os balões são ótimas opções de decoração para o Halloween. Para deixar a festa ainda mais divertida, encha bexigas brancas e laranjas e, com uma canetinha preta, desenhe carinhas assustadoras. Amarre cada uma delas com fitas pretas e espalhe pela casa.

Saquinhos de pipocas divertidos

Fonte: Pinterest

Em luvas transparentes, coloque gomas açucaradas e depois complete-as com pipoca doce ou salgada. Amarre com fitinhas de cor laranja ou preta e distribua pela mesa de guloseimas. 

Post Relacionado

Pratinhos de aranha

Fonte: Pinterest

Para fazer esses pratinhos horripilantes, escolha os descartáveis de cor preta. Utilize cola quente para fixar a base dos canudos nas laterais do prato. Complete a decoração colando os olhinhos divertidos na parte da frente do prato. Depois de pronto, basta enchê-los com as guloseimas que quiser.

Vassourinha de bruxa

Fonte: Pinterest

Para o cabo da vassoura utilize canudos divertidos. Recorte pequenos pedaços de tecido preto e laranja para fazer a base. Use um barbante ou fita preta para amarrar os pedaços de tecido no canudo e pronto!

Potes de múmia

Fonte: Pinterest

Enfaixe potes de vidro ou plástico com gaze. Em seguida, utilize canetinha preta para desenhar olhinhos divertidos na parte da frente do recipiente. Coloque doces e guloseimas no interior do pote e espalhe-os pela casa.

Morcegos divertidos

Fonte: Pinterest

Em uma cartolina ou papel cartão preto, desenhe e recorte as asas do morcego. Utilize cola quente para fixar as asas no pregador. Se desejar, finalize essa decoração de Halloween colando os olhinhos na lateral do pregador.

Rolinhos de papel assustadores

Fonte: Pinterest

Decore os rolinhos de papel com olhinhos e carinhas assustadoras. Em seguida, tampe uma das aberturas com um pedaço pequeno de papelão e encha os rolinhos com balas e gostosuras.

Brincadeiras de Halloween para fazer com as crianças

Jogo das argolas

Fonte: Pinterest

Para deixar essa brincadeira com a cara do Halloween, basta usar os chapéus de bruxa como alvo das argolas.

Desafio horripilante

Fonte: Pinterest

Escreva em pequenos pedaços de papel, desafios para as crianças como andar como um zumbi, imitar um vampiro ou pregar uma peça em alguém. Em seguida, deposite os desafios em uma caixa especial e comece a diversão!

Adivinhe a quantidade de doces

Fonte: Pinterest

Encha de doces um chapéu de bruxa ou balde decorado para o Halloween e desafie as crianças a adivinhar qual a quantidade exata de guloseimas do recipiente.

Jogo da Abóbora

Fonte: Pinterest

Selecione alguns balões de cor laranja para imitar abóboras e encha-os com doces e gostosuras. Deixe algumas bexigas da mesma cor vazias. Cole as bexigas na parede e convide as crianças para estourar as abóboras até encontrarem doces.

Boliche assustador

Fonte: Pinterest

Decore as latas com carinhas assustadoras e empilhe-as. Escolha uma bola pequena e desafie as crianças a derrubar a pilha de latas.

Bingo de Halloween

Fonte: Pinterest

Dentre as brincadeiras de Halloween, o bingo é uma opção super divertida. A cartela personalizada com bruxas, abóboras, vampiros e outras figuras garantem a diversão dos pequenos e pequenas.

Crie seu fantasma

Fonte: Pinterest

Para explorar o lado criativo dos pequenos e pequenas, faça os moldes de fantasma, disponibilize algodão, cola, lápis de cor e canetinha e os convide para personalizá-los do jeito que quiserem.

Concurso de fantasias

Que tal organizar um concurso de fantasias com as crianças? 

Para deixar a brincadeira ainda mais legal, escolham diferentes categorias de premiação: a mais assustadora, a mais divertida ou a mais improvisada. Depois é só começar a diversão em família!

Dentro da História:
Post Relacionado
Posts Recentes