Festa infantil: veja como fazer um aniversário inesquecível

Confira dicas especiais para transformar a festa infantil em um momento repleto de alegria, diversão e memórias inesquecíveis para as crianças!
crianças se divertindo em sua festa infantil
Ouça o post

Festa infantil é sinônimo de família reunida, diversão com os amiguinhos, brincadeiras, presentes e muita alegria.

Se você têm aí na sua casa um pequeno ou pequena que está prestes a fazer aniversário e quer transformar essa comemoração em um momento inesquecível, trouxemos para você dicas, inspirações e ideias incríveis para o aniversário das crianças.

6 dicas para organizar uma festa infantil inesquecível

1) Capriche na escolha do tema

Para fazer uma festa infantil que fique guardada para sempre na memória e no coração das crianças, o primeiro passo é escolher um tema que os pequenos gostem.

Embora na infância os gostos e as preferências dos pequenos mudem rapidamente, alguns temas como princesas e príncipes, super-heróis e super-heroínas, fadas e dinossauros são universais e conhecê-los é fundamental para fazer uma boa escolha.

Clicando aqui, você pode baixar gratuitamente um Kit Festa incrível com chapéus, enfeites, bandeirinhas e convites para deixar o aniversário ainda mais divertido!

No nosso Pinterest também separamos algumas inspirações de festas infantis temáticas que vão te ajudar a escolher o melhor tema para o aniversário do seu pequeno. Confira!

2) Escolha um presente que seja a cara da criança

Acertar na escolha do presente também é uma etapa muito importante para transformar a festa infantil em um momento de recordações especiais para os pequenos e toda a família. Que tal escolher para a criança um presente que é a cara dela?

Livro Personalizado de Aniversário para festa infantil

O livro “O Fantástico Aniversário” é personalizado com o nome e o personagem do pequeno ou pequena, além de contar com 4 temas diferentes: Mundo dos Dinossauros, Reino Encantado, Conto de Fadas e Missão Super-Herói.

Ao escolher o tema que a criança mais gosta, ela entra na história para viver uma emocionante e divertida aventura para comemorar o melhor dia do mundo: seu próprio aniversário. Para conhecer o livro e personalizar esse incrível presente, basta clicar aqui.

3) Monte uma trilha sonora especial

Para deixar a festa infantil do seu pequeno ou pequena, animada e divertida, lembre-se de criar uma playlist especial.

Uma dica é escolher músicas dos personagens favoritos dos pequenos, assim eles já estarão familiarizados com os ritmos das canções e a diversão será garantida com muita dança e animação.

A seguir, confira algumas das sugestões de playlists para a festa infantil das crianças:

4) Aposte nas brincadeiras

As brincadeiras também são uma parte importante para tornar as festas infantis em comemorações inesquecíveis.

Além das brincadeiras tradicionais como piscina de bolinhas e contação de histórias, que tal aproveitar esse momento para resgatar memórias da família, trazendo para a festa as atividades que faziam sucesso na infância dos pais como o bexigão e a dança das cadeiras? Essas brincadeiras, além de muito divertidas, também conectam gerações e fortalecem o laço de afeto com a criança.

Veja abaixo sugestões de atividades para incluir na festa do seu pequeno ou pequena:

5) Coloque as comidas favoritas das crianças no cardápio da festa infantil

Para deixar a festa inesquecível, comidinhas e docinhos deliciosos também não podem faltar no aniversário do seu pequeno ou pequena.

Lembre-se de incluir os pratos favoritos dos aniversariantes no cardápio, afinal o dia é todo deles, então nada melhor do que garantir que as guloseimas preferidas estarão entre as delícias da festa.

Para te ajudar nessa etapa, deixamos uma inspiração de lanchinhos criativos, deliciosos e muito coloridos. Confira!

6) Registre cada momento da festa infantil

Seja contratar um fotógrafo ou pedir que algum amigo ou familiar fique responsável pelas fotos da comemoração, registrar esse momento tão especial para a criança ao lado dos amigos e da família, é indispensável para garantir uma festa infantil inesquecível.

No futuro, você e os pequenos poderão olhar as fotografias da festa e se lembrar com carinho e emoção dos momentos compartilhados juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts