9 Livros infantis sobre profissões para ler com as crianças

Ouça o post

“Quando eu crescer, vou ser….”

Seja inspirada pela profissão dos pais ou por seus personagens preferidos, assim que iniciam o processo de aprendizagem as crianças começam a sonhar com o que vão ser quando crescer. 

De super-heróis até astronautas: os pequenos e pequenas soltam a criatividade para se imaginarem em diferentes carreiras. Por esse motivo, é importante estimular o contato e o conhecimento sobre as mais diversas áreas de atuação, buscando incentivar e mostrar às crianças que elas podem ser tudo que quiserem. Além disso, encorajar os pequenos a pensarem no futuro de forma leve e divertida também os ajuda a entender a importância da escola.

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, você vai conhecer os principais livros sobre profissões para ler com as crianças, mostrando a elas as infinitas possibilidades que poderão escolher quando crescerem. As histórias são personalizadas, o que estimula a leitura e o protagonismo infantil de forma lúdica.

A importância da leitura

Para entender a importância da leitura na infância, basta lembrar dos livros que você leu quando era criança e se recorda com carinho e uma pontinha de nostalgia até hoje.

Estimular o contato com os livros desde cedo permite que as crianças conheçam diferentes mundos, despertem a imaginação e curiosidade, além de incentivar a criatividade e proporcionar novas descobertas. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do cérebro, facilitando o processo de alfabetização e aprendizagem, e melhorando o desempenho escolar dos pequenos.

A leitura na infância também é importante para o convívio familiar, pois já é comprovado que ler para as crianças aproxima pais e filhos, fortalecendo os laços afetivos entre eles.

Dicas de livros infantis sobre profissões

Veja abaixo os livros infantis sobre profissões para ler com os pequenos e aprender em família!

Agora eu Sou…

Desenvolvido em parceria da Dentro da História com a FTD Educação, o livro personalizado Agora eu Sou… leva a criança para o camarim de um teatro e a convida a se imaginar como bombeira, fazendeira, pescadora, cozinheira e muitas outras profissões.

A história conta com uma ilustração interativa repleta de desenhos para colorir, objetos para encontrar e passatempos para se divertir em família. Dessa forma, a criança desenvolve sua criatividade enquanto se diverte conhecendo novas profissões.

Garotas Rebeldes na Arte

No livro personalizado Garotas Rebeldes na Arte, os pequenos leitores serão estimulados e inspirados, pelas histórias de mulheres que transformaram o universo da arte, a compartilhar seus próprios talentos de forma ousada e confiante.

Além de aprenderem a importância da profissão das artistas apresentadas no livro, as crianças também vão descobrir como vencer desafios com coragem e determinação.

Garotas Rebeldes na Ciência

Entre os livros infantis sobre profissões, as histórias das Garotas Rebeldes na Ciência vão encantar os pequenos leitores, mostrando diversos exemplos de mulheres incríveis que transformaram o mundo por meio de sua profissão.

Enquanto se divertem com a leitura, as crianças também aprendem importantes lições sobre o poder do protagonismo, do respeito e da empatia.

Garotas Rebeldes no Esporte

Que tal mostrar aos pequenos e pequenas que praticar esportes, além de proporcionar muitos benefícios para a saúde, também é uma profissão incrível?

Post Relacionado

No livro personalizado Garotas Rebeldes no Esporte, as crianças vão conhecer as inspiradoras histórias de mulheres que escolheram o atletismo como profissão e encantaram o mundo com seu talento, coragem e ousadia, além de conquistarem muitos troféus e medalhas!

Um Astronauta Incrível

Para as crianças que vivem com a cabeça no mundo da lua e no espaço sideral, o livro personalizado Um Astronauta Incrível mostra de forma lúdica como é divertida a profissão de desvendar os mistérios da Via Láctea e das galáxias.

A história, que é escrita em rimas, também leva a criança a conhecer um novo gênero textual, o que auxilia na expansão do seu vocabulário.

Um Inventor Incrível

No livro personalizado Um Inventor Incrível, a criança descobrirá que nenhuma ideia é impossível. Seja para inventar algo totalmente novo ou transformar um objeto existente, os pequenos vão se divertir conhecendo a profissão de inventor.

Ao mostrar diferentes invenções, a história também estimula a criatividade dos pequenos, incentivando sua liberdade criativa e a imaginação.

Um Mágico Incrível

Tirar um coelho da cartola, surpreender a plateia ou fazer alguém desaparecer? No livro infantil personalizado Um Mágico Incrível, a criança fará esses e muitos outros truques enquanto conhece a divertida profissão de mágico.

Nem sempre os truques sairão como o esperado, por isso a história incentiva a persistência diante dos desafios e ainda o aprendizado de coisas novas.

Um Presidente Incrível

No livro personalizado Um Presidente Incrível, as crianças vão descobrir de forma lúdica como é ser presidente e liderar uma nação. Além disso, elas também vão criar novas e divertidas leis, como o aniversário sem aumento de idade.

Além de se divertir criando novas leis e governando a nação, a história também ajuda a criança a aprender sobre responsabilidade e trabalho em equipe.

Um Super-herói Incrível

Na história Um Super-herói Incrível, chegou a vez das crianças salvarem o dia. Com habilidade e muita diversão, os pequenos e pequenas vão livrar a cidade dos vilões, além de ajudar muitas pessoas.

Enquanto enfrentam os desafios para manter todos a salvo, as crianças também descobrem com o livro personalizado os superpoderes da gentileza, do respeito e da coragem.

Quer receber livros infantis sobre profissões todos os meses?

Os livros personalizados sobre profissões estimulam a leitura e apresentam diferentes carreiras de forma divertida, mostrando para as crianças que elas podem ser protagonistas dentro e fora dos livros. 

Você pode receber essas e muitas outras histórias todos os meses com o Clube Dentro da História. Além do livro personalizado, o Kit de Leitura também contém brincadeiras, atividades, adesivos, guias de leitura e muito mais. Tudo para garantir que o aprendizado vá além da leitura. 

Para assinar o Clube da Dentro com 10% de desconto, clique aqui e use o cupom BLOGDDH.

Dentro da História:
Post Relacionado
Posts Recentes