Conheça as atividades grátis da Dentro da História na plataforma Twinkl

Confira as atividades gratuitas desenvolvidas pela Dentro da História em parceria com a plataforma Twinkl e se divirta em família.
Menino se divertindo com as atividades grátis

Estimular as descobertas na infância é fundamental para que as crianças desenvolvam a curiosidade e o desejo de aprender coisas novas conforme forem crescendo. Além disso, diversos estudos comprovam que nos primeiros anos de vida os pequenos e pequenas possuem alta capacidade de aprender, de criar e de imaginar. 

“Como incentivar os primeiros aprendizados sem que isso seja um peso na rotina da criança?”

Essa é uma pergunta feita por diversas famílias que desejam proporcionar um ambiente de aprendizado e descobertas aos filhos sem que isso se torne uma obrigação para os pequenos, afinal aprender precisa ser divertido.

Uma das formas de incentivar as crianças a descobrirem o novo é por meio da leitura. O contato com os livros estimula a imaginação e faz com que os pequenos leitores aprendam coisas novas de maneira divertida e lúdica. Ainda assim, somente a leitura não é suficiente, especialmente nos primeiros anos de vida. Descubra por quê:

Aprendendo além da leitura

Para crianças ainda não alfabetizadas, o momento de leitura é extremamente visual e sonoro, pois os pais leem em voz alta mostrando as ilustrações da história aos pequenos e pequenas. Por essa razão, utilizar recursos lúdicos correspondentes à idade e fase de desenvolvimento é fundamental para que as crianças aprendam se divertindo.

Pensando nisso, e buscando trazer ainda mais conteúdos relevantes para a rotina das famílias com os pequenos, a Dentro da História desenvolveu em parceria com a Twinkl atividades gratuitas para fazer com as crianças. A Twinkl é uma plataforma digital de recursos educativos que nasceu na Inglaterra e se espalhou pelo mundo trazendo para as famílias e para os educadores atividades para estimular o desenvolvimento infantil. 

Juntos, desenvolvemos uma série de atividades inspiradas na coleção de livros personalizados “Aprendendo o Bê-a-Bá”, que apresenta aos pequenos leitores as cores, as formas, os números e as vogais de maneira lúdica e divertida.

Veja também: Entrevista com a autora da coleção Aprendendo o Bê-a-Bá

Conheça as atividades para aprender o Bê-a-Bá

Saiba mais sobre as atividades gratuitas da Coleção Aprendendo o Bê-a-Bá e descubra como baixar os recursos para se divertir e aprender em família:

Bairro das Cores

Nessa vizinhança colorida, os dados da criatividade vão ajudar as crianças a aprender mais sobre as quatro cores principais: amarelo, azul, vermelho e verde, deixando o passeio ao lado do Sr. Guache, da Palhaça Zuzu, do Chef Mostarda e do Maestro Carmim ainda mais divertido.

Cidade das Formas

No divertido jogo de diferenciar, os pequenos e pequenas vão aprender as formas do  triângulo, do quadrado e do círculo. E mais: as crianças também vão descobrir os adjetivos “quadricular”, “triangular” e “circular”.

Mundo dos Números

Dentre as atividades gratuitas, os quebra-cabeças vão estimular as crianças a desenvolverem a habilidade de contagem. O mago Conta-Conta vai adorar ensinar aos pequenos leitores as ordens numéricas e os algarismos.

Rua das Vogais

O jogo de associação vai ajudar as crianças a aprenderem novas palavras e conectarem imagens com os sons das letras, deixando o passeio pela Rua das Vogais ainda mais divertido e repleto de descobertas. 

Para baixar as atividades gratuitas e começar a diversão com as crianças, basta clicar aqui.

Nos contem aqui nos comentários quais foram as brincadeiras favoritas dos pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts