Coleção Mini Momentos: seu pequeno junto com a Galinha Pintadinha

Ouça o post

A Galinha Pintadinha e o seu pequeno, se divertindo juntos em momentos que são parte do dia a dia de qualquer criança: isso é o que a Coleção Mini Momentos proporciona, junto com muita diversão e aprendizado.

Dentro da História e Galinha Pintadinha Mini

Lançada em abril de 2018, essa é a primeira coleção da Dentro da História. Com o objetivo de servir de apoio para pais e mães nas tarefas da rotina das crianças, as historinhas trazem o lado lúdico e divertido para a hora do banho, do sonho e do lanchinho.

E quem melhor que a Galinha Pintadinha para acompanhar os pais e os pequenos nessa jornada? Conhecida como o primeiro personagem das crianças, a famosa Popó faz sucesso nos lares das famílias brasileiras principalmente através de vídeos de cantigas populares no Youtube, que as crianças gostam de ouvir de novo, e de novo, e de novo…

Em 2017 foi lançada no Youtube uma nova série, chamada de Galinha Pintadinha Mini. Nos episódios inéditos, a personagem apareceu com um visual renovado, trazendo novas historinhas e atividades educativas.

O universo pintadinho convida os pequenos a um mundo de diversão, por isso unimos a alegria da Popó aos momentos da rotina da criança, que às vezes são complicados para os pequenos e para os pais. Assim, de forma lúdica transformamos esses momentos em oportunidades de diversão para as famílias e de aprendizado para os pequenos, que começam entender e internalizar a importância de cada parte de sua rotina.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Sonho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Banho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Lanchinho

Livros para os pequeninos

Uma novidade dessa coleção é a faixa-etária para a qual os livros são indicados, que é de crianças mais novas do que a maioria dos outros livros da Dentro da História.

Desenvolvemos as histórias voltadas principalmente para bebês e crianças de até 3 anos de idade.

Assim como nos vídeos da Galinha Pintadinha, os livros usam cores primárias, com bastante azul, vermelho e amarelo, que atraem a atenção das crianças.

O personagem personalizado foi criado especialmente para se parecer com crianças pequenas, com traços arredondados, roupinhas e cabelinhos super fofos. Isso é importante porque faz com que os pequenos se reconheçam no livro, o que trabalha a identidade e faz com que eles se sintam realmente como protagonistas.

A linguagem e o conteúdo das histórias também foram desenvolvidos com foco em crianças dessa faixa-etária. Até os 3 anos de idade, os pequenos aprendem principalmente por meio de elementos lúdicos, de mensagens simples, de repetição, e, claro, da música!

Logo abaixo você pode conferir mais informações sobre a história de cada livro. Saiba como as crianças podem se divertir e aprender com eles:

Hora do Sonho

Sabemos que a hora de dormir é complicada para muitas famílias, já que crianças não vêem muita graça em descansar, ainda mais quando isso significa parar de brincar e ficar sozinha em seu quarto. Por isso, o livro Galinha Pintadinha Mini na Hora do Sonho ajuda a desacelerar os pequenos, preparando-os para uma boa noite de sono.

Durante a história, o adulto leitor é instruído a ler devagarzinho, a bocejar e até se espreguiçar. Tudo isso vai estimulando o pequeno a fazer o mesmo e, assim, ir pegando no sono.

Post Relacionado

A criança vai entrar junto com a Galinha Pintadinha no colorido Mundo dos Sonhos, onde tudo é muito fofinho e mágico. Lá tudo tem que ser feito devagarinho, e ela vai aprender a deixar seus pensamentos guardados no Baú de Ideias, para pegá-los de novo só no dia seguinte. Como não podia faltar um momento musical, a criança vai cantar “Brilha, Brilha, Estrelinha” para ajudar o sono a chegar de vez, até que é hora de dizer boa noite e fechar os olhos e dormir bem profundo.

Nessa viagem com a Galinha para o Mundo dos Sonhos, a criança aprende a identificar quando está com sono, a saber como se acalmar na hora de descansar e principalmente que dormir é muito importante para recarregar as energias e poder aproveitar todas as brincadeiras no dia seguinte.

A Hora do Banho

Muitas crianças demoram para se acostumar a tomar banho, porque não gostam de parar de brincar ou até têm medo da água. Com o livro Galinha Pintadinha Mini na Hora do Banho, o pequeno aprende de forma lúdica como se limpar e se divertir com a rotina do banho, que é importante mas também pode ser uma grande brincadeira!

Nessa história a criança entra no banho e aprende uma coisa diferente com cada personagem. A Galinha Pintadinha a ensina a lavar o cabelo e a fazer um moicano igual à sua crista, e a Girafa a ajuda a limpar o pescoção. O pequeno dança e canta, lava o pé com a Baratinha e, por fim, se enxágua com a ajuda do Elefante.

De forma alegre e recreativa, o principal objetivo do livro é ensinar as crianças sobre higiene: que se livrar da sujeira para ficar cheiroso é muito gostoso, saudável e também divertido.

Hora do Lanchinho

Qual pai ou mãe não sonha em dizer a frase “Meu filho come bem”? Sabemos que não é fácil incentivar uma alimentação saudável e equilibrada, principalmente quando as crianças são expostas o tempo todo a comidas que parecem tão gostosas e divertidas, mas que não são tão boas para a sua saúde.

No livro Galinha Pintadinha Mini na Hora do Lanchinho, os pequenos são incentivados a experimentar novos alimentos, enquanto aprendem sobre as várias formas como eles podem ser preparados e sobre a variedade de frutas gostosas que existem.

Dentro da história junto com a Galinha Pintadinha, a criança visita a fazenda do Seu Lobato e passeia por todo o seu pomar. Ela descobre como a vitamina C é importante, e por que um prato colorido é sempre saudável. Montando uma salada de frutas, todos os personagens cantam “Meu Lanchinho, vou comer!” para crescerem bem fortes.

Essa jornada ajuda a criança a conhecer mais sobre as frutas, para incentivá-la experimentar novos alimentos e descobrir que comidas saudáveis podem ser, além de nutritivas, também muito gostosas.

Recursos para os pais, momentos especiais para a família

Os três livros da coleção Mini Momentos podem ser adquiridos separadamente, mas foram pensados de forma complementar para servir como um recurso poderoso aos pais.

A coleção tem o objetivo prático de tornar o dia a dia da família mais tranquilo, mas acaba indo além e criando momentos especiais para a relação entre pais e filhos.

A leitura já ajuda naturalmente a fortalecer o vínculo entre a criança e quem lê para ela; quando isso envolve diversão e marca a rotina, esses momentos acabam se tornando lembranças inesquecíveis.

Os nossos livros são sempre pensados com esse fim: ajudar os pais, divertir e ensinar as crianças, e com isso unir as famílias em momentos únicos.


Dentro da História:

Ver Comentários (4)

  • Uma dica é preservar as características do avatar, muitos livros mudam dai quando criamos mais de um livro o personagem que é nosso filho fica diferente de um livro para outro. O legal seria podermos montar o avatar como no livro anterior dai aproveitaríamos para mudar apenas roupas e assessórios. Nunca mais consegui encontrar o cabelo que usei no livro da minha filha dai até desanimei montar outro pois fica totalmente diferente =/

    • Oi Amabile, tudo bem?

      Muito obrigada por deixar o seu comentário!
      Ficamos muito felizes em saber que você fez um livro e gostou tanto que se interessou em fazer outro!

      Realmente o avatar muda de livro para livro pois os traços dele seguem a mesma linha do personagem. Dessa forma, um avatar do livro da Turma da Mônica não terá o mesmo traço que o da Galinha Pintadinha, por exemplo.
      Sobre o tipo de cabelo e as personalizações como olhos, roupa e acessórios que vão no avatar, nós estamos revisando todas as nossas opções de personalização justamente para ter essa facilidade que você pediu!
      Por isso, ficaríamos muito felizes se você enviasse um email para contato@dentrodahistoria.com.br contando qual é o tipo de cabelo que sentiu falta e em qual livro.

      Agradecemos muito pela ajuda e aguardamos o seu email!

      Abraços!

Post Relacionado
Posts Recentes