Curta sobre menina de cabelo afro é indicado ao Oscar 2020

Ouça o post

O curta-metragem animado Hair Love conta a história cativante de um pai que precisa aprender a arrumar o cabelo da filha.

Hair Love é um dos 5 indicados ao Oscar de 2020 na categoria Melhor Curta-Metragem de Animação. O filme, produzido pela Sony Pictures Animation, é estrelado por uma família negra e conta a história de um pai que tenta arrumar os cabelos da filha pela primeira vez. 

Em seus 7 minutos de duração, o curta nos envolve em um enredo que fala sobre autoconfiança, empoderamento e amor, de maneira cativante e acessível para todas as idades.

Cena de Hair Love, curta-metragem indicado ao Oscar 2020

Logo no início do curta conhecemos Zuri, uma menina muito esperta que, com seu tablet, busca inspirações para fazer um penteado e se arrumar para um dia muito especial. Mas ela acaba precisando de uma mãozinha, e então convoca o pai nessa missão. Mesmo todo sem jeito, ele não desiste e o resultado é surpreendente. 

Além de trazer uma reflexão sobre representatividade, Hair Love fala sobre os laços afetivos e familiares com muita sensibilidade. O curta completo está disponível no Youtube e já chegou a 13 milhões de visualizações.

Post Relacionado

Aproveite para apresentar o filme para as crianças e assistir em família!

Mais filmes com crianças negras

Poder se identificar com personagens e figuras de referência durante a infância é um fator que influencia direta e indiretamente o desenvolvimento das crianças. Esse é um tema recorrente aqui no blog da Dentro da História, já que um dos objetivos de nossos livros personalizados é proporcionar essa experiência de identificação para todos os pequenos, independentemente de suas características físicas. 

Como o cinema é um dos principais meios pelos quais construímos nossas referências, apresentar para as crianças um repertório de filmes com protagonistas diversos é uma forma de combater preconceitos e incentivar o protagonismo dos pequenos. Por isso, além de Hair Love, indicamos também esses outros 6 filmes com crianças negras protagonistas, selecionados pelo portal Lunetas.

Veja também: O que é protagonismo infantil e como incentivá-lo?

Dentro da História:

Ver Comentários (2)

  • Adorei os filmes mas não conseguimos ver o dou ator que era jogo e não filme . Mas adoramos ver outros no YouTube. Obrigado !

  • AMEI VER ESTE CURTA, ME FEZ LEMBRAR DA MINHA INFÂNCIA DAS, VEZ EM QUE MEU TIO PENTEAVA E TRANÇAVA OS NOSSOS CABELOS SIMPLESMENTE AMEI!!!

Post Relacionado
Posts Recentes